Audiências do PPA de Lauro de Freitas ouviram mais de 800 pessoas


O ciclo de audiências públicas para construção do Plano Plurianual de Lauro de Freitas terminou nesta quinta-feira (6), com a sétima escuta popular, realizada na Escola Jacira Mendes, na Itinga. A prefeita Moema Gramacho chamou a atenção para o compromisso que a população tem demostrado em melhorar a cidade.

“Esse é o diferencial do nosso governo. Sentimos a necessidade de ouvir o povo e vocês estão aproveitando essa oportunidade de falar e de nos trazer as demandas das localidades que representam”.


 Nas audiências do PPA, mais de 800 pessoas levaram ao poder público as prioridades de seus bairros. Na audiência desta quinta-feira, representantes do Capelão e Parque São Paulo elegeram saúde, trabalho e renda e segurança como as medidas emergenciais para as comunidades.

A próxima etapa para construção do PPA é a sistematização das demandas apresentadas durante as audiências. Para isso, representantes das secretarias municipais estão participando de mesas temáticas que acontecem até a próxima quarta-feira (12). Após a condensação das informações será marcada um audiência devolutiva na qual será apresentado o resultado geral das audiências à população.


Morador do Parque São Paulo Tiago Paiva disse que estava feliz pela coragem da gestão de dar voz a comunidade. “Sei que não está sendo fácil para a prefeitura pela situação de caos em que a gestão encontrou o município. O resultado de uma eleição é de responsabilidade do povo e nós elegemos Moema na esperança de um governo melhor pra Lauro de Freitas”.

O secretário de Governo Luis Maciel fez uma avaliação do processo das audiências como um novo momento na relação da sociedade com o poder público municipal. “A adesão e aceitação da população atingiu o que nós esperávamos, que é a contribuição dos munícipes para um PPA mais participativo. Vamos trabalhar para que seja também mais eficaz para atender os anseios dos laurofreitenses que são a razão do nosso governo”.


Share on Google Plus

About Redação Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.