Alunos de 22 escolas de Lauro de Freitas recebem certificados do Proerd


Criado para desenvolver potencialidades e ajudar a conscientizar as novas gerações para o exercício de cidadania, o Programa de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) entrega, nesta quarta-feira (12), o certificado de conclusão do curso a 912 alunos de 22 escolas das redes municipal e privada de Lauro de Freitas. A cerimônia será realizada às 15h no Ginásio de Desportivo do Colégio Fenix, no Centro.

O programa, desenvolvido pelo 52ª e 81ª Companhias Independentes de Policia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e as famílias, orienta os jovens a prevenir o abuso de drogas e a violência, a reconhecer as pressões e influências diárias que contribuem para o uso de drogas e à prática de violência, e a desenvolver habilidades para resistir a elas.

De acordo com o sargento e instrutor do Proerd Juraci Brandão, o programa oferece às crianças e adolescentes atividades lúdicas em sala de aula. Técnicas e métodos de ensino infantil, tratamento de dependência de drogas e noções de toxicologia estão entre os temas abordados no treinamento. “Em 17 lições, os alunos aprendem a fortalecer a autoestima, a responsabilidade, o bem-estar social e a cidadania. As aulas são desenvolvidas em 12 encontros, ou seja, uma aula por semana. O objetivo é desenvolver o senso crítico dos alunos e fazer valer a função da Polícia Militar, que é a de preservar a vida”, explica.

O curso é ministrado por agentes capacitados da Polícia Militar a alunos da rede pública e privada na faixa etária dos 10 aos 12 anos, e tem duração de quatro meses.
Share on Google Plus

About Redação Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.