Técnicos da Seplan viajam em busca de parcerias inteligentes para o desenvolvimento da indústria local e geração de emprego e renda


Buscar parcerias honestas, inteligentes e oportunas para Lauro de Freitas é uma das prioridades da SEPLAN, que enviou técnicos para o Seminário de Smart Cities e visita técnica a um dos FABLab's de melhor performance em atividade no Brasil.
Segundo Mauro Cardim, titular da SEPLAN, "os investimentos na área de Inovação têm sido cada vez mais importantes na geração de emprego/renda para jovens empreendedores, sem deixar de ser uma opção natural de novos negócios. E Lauro de Freitas aposta neste caminho, utilizando na transversalidade do trabalho das Secretarias da gestão Moema Gramacho e na atração de investimentos para o município".
Segundo o Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, Renato Cardozo, esta visita técnica ao FABLab e a participação de Lauro de Freitas neste Seminário sobre Cidades Inteligentes, reforça as iniciativas tomadas pela SEPLAN em incluir Lauro de Freitas no ranking das cidades inteligentes do Brasil.
No dia 27/07, Lauro de Freitas realizará o Seminário: a Juventude e a Inovação, com a presença do palestrante Francesco Farruggia, fundador e presidente do Campus Party, onde temas relevantes com "Robótica", "FABLab's" e a importância dos jovens empreendedores no processo de Inovação Tecnológica serão abordados.
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.