'Restaurante para todos' busca aproximar deficientes visuais para o acesso aos bares e restaurantes


A Secretaria da Juventude e Políticas Afirmativas de Lauro de Freitas, através do secretário Felipe Manassés, junto ao Departamento de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, apresentam o projeto "Restaurante para todos". A iniciativa busca aproximar os deficientes visuais dos restaurantes, na tentativa de oportunizar a todos, para que não haja nenhuma distinção entre as pessoas.


O projeto, idealizado por Felipe Manassés, tem o objetivo de chamar a atenção dos empresários de bares e restaurantes sobre a necessidade da transcrição dos cardápios em Braile.

"A partir desse contexto, podemos a cada dia lutar pela autonomia aos deficientes visuais, assim como outras deficiências, pois a palavra de ordem é inclusão", afirma o secretário. Para o estabelecimento receber um cardápio em braile gratuitamente da pasta, precisa ter acessibilidade.

Além dos benefícios para as pessoas com deficiência visual, a secretaria vai oferecer para um funcionário de cada restaurante, um curso de sinais para atender melhor as pessoas com deficiência auditiva.
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.