Nem Democratas acreditam na pesquisa do Instituto Paraná que põe ACM na frente de Rui: Maurício Trindade e outros filiados ao DEM dizem que seria bom se fosse verdade


O vereador Maurício Trindade (DEM) não deixou a aliança — partidária, inclusive — com o prefeito ACM Neto (DEM) influenciar sua opinião sobre a pesquisa divulgada nesta quarta (7), que coloca o prefeito de Salvador à frente de Rui Costa (PT) na intenção de votos para governador do estado em 2018. Segundo ele, o instituto Paraná Pesquisas "não tem credibilidade" para ser levado à sério neste momento. Além disso, Trindade afirmou que "seria ótimo" se o resultado refletisse a realidade, deixando claro que, em sua opinião, a disputa entre Rui e Neto é muito mais difícil do que o levantamento indica.

"Primeiro que é um instituto que não acredito que tenha nenhuma respeitabilidade. O dono é funcionário de um partido específico [PSDB, em referência ao fato de um de seus diretores ter sido nomeado para uma estatal estadual do Paraná, no governo de Beto Richa]. Não tem credibilidade. Um ano antes não demonstra nada. É apenas para diversão nossa. Eu acho que vai ser duro. Será muito duro. Seria ótimo que fosse verdadeiro, mas não acredito que é o retrato da realidade. ACM Neto é mesmo um nome novo, mas ainda há muita água para rolar debaixo da ponte", declarou.

Segundo o Paraná Pesquisas, Neto tem 54,5% das intenções de votos, contra 24,1% de Rui, no cenário que contém o senador Otto Alencar (PSD), com 4,7%. Fábio Nogueira (PSol) teria 2,9%. Sem Otto, Neto pularia para 56,4%, Rui, para 25,8% e Nogueira, para 3,1%.

Mais três pessoas que são filiados ao DEM, que não convêm citar os nomes, me confidenciaram que essa pesquisa é uma furada. E se isso partiu de alguém do DEM teria que ser chamado a atenção, pois é uma estratégia derrotada. O grupo de Acm Neto já perdeu três eleições com pesquisas apontando seus candidatos bastante na frente dos outros concorrentes e o resultado foi o adversário vencer em primeiro turno. De nada vale uma pesquisa nesses moldes, pois os baianos já estão atentos para estas estripulias.

Quer comer uma boa pizza
ou fazer um bom lanche?
Pizzaria e Lanchonete Paulista
no Final de Linha de Lauro de Freitas ou pode fazer o pedido pelos telefones e Whatsapp
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.