Blocos Juninos Tradição Chapéu e Gravata, Arrasta Jegue e Os Cangaceiros e mais de 20 mil pessoas arrastando o pé na praça, no último dia de São João de Lauro de Freitas



Nem a chuva nem o frio diminuíram a animação do público que curtiu o Arraiá de Ipitanga em Lauro de Freitas. No último dia da festa, sábado, mais de 20 mil pessoas ocuparam as ruas do centro da cidade, para dançar com o forró pé de serra das bandas, e seguir os blocos juninos que arrastaram multidões e se firmaram como grande diferencial do festejo. Os números superaram a expectativa.

O povo se aqueceu de alegria e aproveitou cada momento. Foram mais de 15 horas de forró, uma maratona que começou com os desfiles dos blocos, ainda pela manhã. O Arrasta Jegue, Os Cangaceiros de Ipitanga e o Tradição Chapéu e Gravata ainda percorriam seus roteiros e na praça o público já vibrava com a apresentação das quadrilhas escolares.

A primeira banda a subir no palco armado na praça da Matriz foi a Sobepoeira. O repertório de forró, muito baião, xote, galope, xaxado e rasta pé foi um convite para o povo “se achegar”. Ruan Bagano veio com seu hit Até você voltar e o povo cantou junto. A Banda 20 Xotear mostrou que tem fã clube na cidade e botou todo mundo pra dançar. A cultura nordestina do forró pé serra foi mais uma vez celebrada com o repertório contagiante de Val Macambira. Quando a banda Kimimo fechou a noite já era madrugada de domingo.

Para a prefeita Moema Gramacho, forrozeira assumida, “o São João no município foi uma festa pra família. A gente trabalha bastante e precisa de momentos de descontração como este. Foi muito gratificante ver jovens, adultos e crianças aproveitando os festejos nas ruas e na praça. Isso é a expressão da participação popular”.

O secretário de Cultura e Turismo Manoel Carlos chamou a atenção para importância da preservação da tradição da festa. “Fizemos uma ótima festa. A praça esteve cheia e cumprimos em 100% a lei da zabumba trazendo apenas bandas de forró. A apresentação das quadrilhas também foi emocionante”. O secretário afirmou que a equipe trabalhou com muito carinho para a realização da festa.



















 





Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.