17º Forró do Marv fortalece a cultura junina tradicional de Lauro de Freitas


Com muito forró, bebidas e comidas típicas, o Marv realizou a sua 17ª Festa de São João, na noite deste sábado 18, no espaço.com, no bairro da Itinga, em Lauro de Freitas.

O Marv fortalece a cultura junina tradicional, quando coloca para tocar o mais velho trio de forró pé de Serra de Lauro de Freitas, o 'Luar do sertão'. O Luar do Sertão poderá compor a programação oficial dos festejos junino do município. A planilha da programação ainda está sendo definida e com olhar sensível aos grupos tradicionais. Um dos problemas para contratar grupos tradicionais e locais está sendo a falta de documentação necessária por parte dos grupos, mas empresas produtoras podem apresentar documentação e nota fiscal para colocar estas bandas em ação. Isto é legal e resolve boa parte dos problemas de grupos e de artistas.


Segundo o sociólogo, Paulo Aquino, o Luar do sertão é originário da localidade de Pouso Alegre e Cidade Nova, no bairro da Itinga. Para Aquino, o mas antigo grupo grupo de forró da cidade precisa ser visto de forma grande e ser inserido na programação do São João do município.




Quer comer uma boa pizza?
ou fazer um bom lanche?
Pizzaria e Lanchonete Paulista
Vá no Final de Linha de Lauro de Freitas.
Também pode fazer o pedido por telefone e Whatsapp
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.