PERITO CONSTATA IRREGULARIDADES NAS ELEIÇÕES INTERNAS DO PT, NO ESTADO DA BAHIA


As eleições internas do PT, denominadas PED, no estado da Bahia, foram cercadas de suspeitas de irregularidades e suspensão na apuração, voltando a ser divulgados os resultados dois dias depois. Diante disto, foi feita uma análise técnica que detectou diversas assinaturas com origem de mesmo punho nas cidades de Nazaré, Gentio do Ouro, América Dourada, Uruçuca, Boa Vista do Tupim, Piatã, Aramari, Gandu, Prado e Ibipeba.

O perito José Antonio Vilela Dourado constatou que algumas assinaturas foram grafadas pelo mesmo punho. As denúncias de irregularidades provocaram a apresentação de mais de 100 recursos em vários municípios. 

Já nas cidades de Mucugê e Itiruçu, que tiveram resultados de apuração enviadas para o PT estadual, foi constatado que não houve o processo eleitoral. Nas cidades de Prado, Gentio do Ouro e Piatã os filiados já falecidos tiveram seus nomes assinados na lista de presença.

Foram recolhidos ofícios, pesquisas, documentos de dirigentes municipais e solicitada listas de presença originais para dirimir as supostas irregularidades apresentadas.
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.