Estudantes do Ceeptic solicitam Termo de Cessão de Uso do espaço físico do colégio


Alunos do Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação (CEEPTIC) foram ouvidos por edis da Câmara Municipal de Lauro de Freitas nesta quarta-feira (17). Eles vieram explanar e solicitar ajuda e orientação em busca por melhorias estruturais para que o ensino seja oferecido com mais qualidade.

Entre as pautas tratadas estavam ambiente climatizado, laboratório, biblioteca, transporte escolar e espaço próprio. A presidenta da Casa, a vereadora Naide Brito (PT), acompanha a situação da unidade educacional desde 2015 e ficou de mediar a marcação de uma reunião com a presença da prefeita atual, os secretários de Educação do Estado e do Município, o diretor da unidade, demais edis, estudantes, entre outros envolvidos. “Precisamos ouvir todos e chegar ao caminho da solução”, lembrou.

O vereador Augusto César (PP) também disse que segue de perto o processo e que a Câmara deve mesmo acolher esses estudantes em busca de solucionar os problemas do centro educacional. O CEEPTIC tem cerca de 800 alunos e o ensino é profissionalizante integrado.

Participaram da reunião os estudantes do curso de Manutenção e Suporte de Informática e integrantes do Grêmio Estudantil do Ceeptic: Davi Andrade - Presidente,  Luiz Henrique - Diretor de Ação e Cidadania, Thiago Alves - Vice-presidente e Matheus Miler - Diretor de Educação; as vereadoras Naide Brito (PT), Mirian Martinez (PSD), Luciana Tavares (PCdoB) e Débora Regis (PSL); e os vereadores Edivaldo Palhaço (PSB), Fausto Franco (DEM), Isaac de Belchior (PPL), Dr. Emanuel (PSDB), Augusto César (PP) e Amarílio Topó (PTN).
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.