Debandada de aliados para apoiar Rui Costa gera desespero na base de ACM Neto, dizem lideranças do governador

Resultado de imagem para Acm neto esteve com o presidente Michel temer

A iniciativa do Democratas em afirmar que a candidatura do prefeito ACM Neto ao governo da Bahia é uma “certeza absoluta” indica, para políticos da base aliada ao governo Rui Costa, “o desespero extremo que tomou conta da oposição” para tentar conter a debandada generalizada de políticos de todas as regiões do Estado de partidos ligados ao prefeito. Na avaliação do deputado federal Robinson Almeida (PT), “essas manifestações do DEM utilizando uma suposta pesquisa mostra o desespero dos democratas e aliados com a verdadeira debandada de políticos que está ocorrendo em todo o Estado”, afirmou. “Pesquisa sem fontes e sem dados é uma piada e só mostra o desespero dos aliados de Neto”, diz. 

Para ele, o DEM tenta pressionar o prefeito a sair candidato porque não há nenhum nome no cenário baiano capaz de enfrentar o atual governador nas urnas. “Só restou o prefeito, e ele sabe que vai se dar mal se concorrer ao governo nas próximas eleições, até porque o cenário não é nem um pouco favorável à sua eleição”, avaliou Almeida. Para deputados e vereadores dos partidos coligados a Rui, está claro que o prefeito não vai se arriscar em uma aventura onde as suas possibilidades são bem pequenas no confronto com o atual governador Rui Costa. “Pesa sobre ele uma conjuntura econômica e política desfavorável, haja vista o desgaste que terá por apoiar o governo de Michel Temer, que atualmente tem um índice elevado de rejeição da população brasileira”, analisa o vereador José Trindade (PSL). 

Além desta questão, Trindade também aponta o excelente trabalho que Rui Costa vem fazendo por toda a Bahia, que o cacifa para a reeleição. “Hoje, posso dizer que o governador Rui é imbatível na recondução ao governo baiano”. Lideranças políticas dos mais variados partidos consultados não acreditam em uma candidatura de Neto nas próximas eleições, principalmente porque pesa contra ele a estreita participação e apoio ao governo do presidente Michel Temer. “O povo baiano não é bobo, e sabe da ligação estreita que o prefeito ACM Neto mantém com o presidente Michel Temer, um governo golpista que está levando o país a retroceder em décadas, após todas as conquistas, avanços e direitos obtidos a duras penas pelo trabalhador brasileiro”, avalia o deputado federal Afonso Florence (PT), ao comentar sobre uma eventual candidatura de Neto ao governo. 

Se ACM Neto não se manifesta sobre o assunto, na avaliação do vereador José Trindade, é porque está temeroso e sabe que não tem popularidade e nem serviço para mostrar aos seus eleitores. “O prejuízo que as reformas trabalhista e previdenciária trará para o povo brasileiro, caso sejam aprovadas no Congresso, é incalculável”, completa Florence, que acompanha no Congresso a queda de braços entre partidários de Temer, como o prefeito ACM Neto, e partidos da oposição.
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.