ELEIÇÕES NO PT DE SALVADOR: GILMAR SANTIAGO É FAVORITO, MAS PAULO E DANI ACREDITAM EM SEGUNDO TURNO


Neste domingo, filiados do PT deve ir às urnas para eleger o presidente municipal da sigla, numa das disputas mais acirradas dos últimos tempos. Estão no páreo Dani Ferreira, Gilmar Santiago e Paulo Mota.

Cada um com grandes cabos eleitorais. Dani tem o apoio de Suica e Moisés Rocha, ambos vereadores e com processo de expulsão do partido em curso, e do deputado federal Valmir Assunção. Gilmar Santiago conta com o apoio da vereadora Marta Rodrigues.

A eleição acontece durante todo o domingo em 20 zonais. Dani Ferreira vota por volta as 9 horas em Beiru, no Colégio Edvaldo Fernandes; Gilmar Santiago vota na sede da Associação de Moradores da Fazenda Grande do Retiro, às 10 horas, Já Paulo Mota tem local de votação no Colégio Estadual Duque de Caxias, na Liberdade.

Estão aptos a votar 15 mil filiados. Entretanto, um processo de eleitoral do PT de Salvador não costuma ultrapassar os três mil votantes.
A maior zonal é a 15ª, na qual estão vinculados os militantes do Subúrbio Ferroviário de Salvador. A região tinha um alinhamento grande com o ex-petista J. Carlos.

Para Paulo Mota, o segundo turno é certo e a disputa ocorrerá contra Gilmar Santiago. Dani, entretanto, discorda. “Se tiver segundo turno não será entre Gilmar e Paulo, e sim entre eu e Gilmar, temos as duas candidaturas mais acirradas no processo”, assinalou.
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.