ATLETAS E EDUCADORES LEVAM ARTE E ESPORTE PARA CRIANÇAS DE LAURO DE FREITAS

Resultado de imagem para caravana dos esportes
CARAVANA DOS ESPORTES

Campeão mundial de skate, atletas medalhistas e cantores nacionais visitam Lauro de Freitas com a Caravana do Esporte e a Caravana das Artes. Projetos levam em abril, ao município, as metodologias do Esporte Educacional e da Arte para Educar.

Muito esporte e muita arte para as crianças e jovens de Lauro de Freitas/BA, com tendas de música, dança, cinema e teatro além de 8 miniestações esportivas e uma rampa de skate no meio da Arena Caravana, tudo a partir da próxima segunda-feira (03), até quinta-feira (06), no Estádio Municipal da Itinga, com apoio da prefeitura de Lauro de Freitas.


A garotada terá a chance de assistir as manobras de um dos maiores campeões mundiais de skate, o brasileiro Sandro Dias/Mineirinho, atleta convidado da Caravana do Esporte. E os professores e gestores da rede pública de ensino e das áreas da cultura e do esporte do município vão vivenciar na ARENA CARAVANA as metodologias do esporte e da arte educacionais, desenvolvidas pelo Instituto Mpumalanga e pelo Instituto Esporte & Educação. E conhecer os materiais esportivos, desenhos de quadras e instrumentos musicais diferenciados utilizados pelas CARAVANAS.


A medalhista olímpica do vôlei, Ana Moser, a medalhista olímpica do boxe, Adriana Araújo, o hexacampeão mundial de skate, Sandro Dias Mineirinho, o skatista e ativista Sandro Testinha, vão se encontrar com as crianças nas estações de esportes. O ator Josafá Filho, as cantoras Juliana Ribeiro, Luciana Oliveira e Renata Jambeiro, e o vocalista do Jammil e Uma Noites, Levi Lima, visitarão as crianças nas tendas de música e dança a convite dos projetos. Todos estarão ainda no Show da Caravana, na quarta (05), às 19h.

Sobre os projetos

As Caravanas levam mensalmente a municípios do interior do país as metodologias do esporte e da arte educacionais desenvolvidas pelo Instituto Esporte & Educação e pelo Instituto Mpumalanga. Os projetos têm foco na formação de professores e gestores do ensino fundamental, de profissionais da cultura e do esporte e de educadores sociais de municípios das várias regiões do país.

“A ação das Caravanas, afirma Adriana Saldanha, diretora geral dos projetos, busca favorecer a ampliação das atividades esportivas e a adoção das linguagens artísticas como ferramentas pedagógicas nas escolas, colocando a criança e o jovem no centro de uma educação de qualidade”.

A Caravana do Esporte e a Caravana das Artes são ações de responsabilidade social da ESPN, da DISNEY e do UNICEF, em parceria com o Instituto Mpumalanga e com o Instituto Esporte & Educação. A Caravana do Esporte tem apoio do Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A Caravana das Artes é uma realização do Ministério da Cultura com o Instituto Mpumalanga, por meio da Lei Rouanet. Os projetos contam com patrocínios: Itau, Rede, Otis, Mondelez e EDP .

Em onze anos, as Caravanas já atenderam, indiretamente, mais de 2 milhões e 800 mil crianças e realizaram formação de quase 50 mil professores nas metodologias Esporte Educacional e Arte para Educar/Viva com Arte.

Toda a ação será registrada para o programa de TV sobre as Caravanas, exibido pelos canais ESPN BRASIL e ESPN MAIS, e comunicada pelos sites www.caravanaesporteartes.com.br www.mpumalanga.com.br, 
www.esp orteeducacao.org.br e pela fan page https://www.facebook.com/caravanaesporteartes/?fref=ts

Programação das Caravanas:

03/04/2017segunda-feira- 17h30 ABERTURA OFICIAL. *Abertura oficial da Caravana do Esporte e da Caravana das Artes em Lauro de Freitas local: TENDA SHOW DA CARAVANA, no campo do Estádio Municipal Edvaldo Costa Santos - Itinga
Presenças:
Moema Gramacho - Prefeita de Lauro de Freitas; Paulo Gabriel Nacif - Secretário Municipal de Educação;
Carlucho - Secretário Municipal da Cultura;
Uilson Sousa - Secretário Municipal de Esportes; Adriana Saldanha - Diretora Geral da Caravana do Esporte e da Caravana das Artes;
Ana Moser - Presidente do Instituto Esporte & Educação e medalhista olímpica do vôlei;
Helena Oliveira - Chefe do Escritório do UNICEF/BAHIA.

Presenças de Convidados das Caravanas:
Adriana Araújo - medalhista olímpica do boxe;
 Sandro Dias " Mineirinho "-hexacampeão mundial de skate;
Professores da Caravana das Artes
As cantoras Renata Jambeiro e Luciana Oliveira;
O ator Josafá Filho - professor da Oficina Jovens em Ação;
A escritora Patrícia Secco, professora da Oficina Jovens Autores;
E toda a equipe da Caravana do Esporte e das Artes.

04/04 - terça feira - 08h às 11h e das 14h às 17h - CRIANÇAS NA ARENA CARAVANA *08h - chegada de 600 crianças das escolas públicas para as atividades de esporte e arte do período da manhã, com início das ações das Caravanas na ARENA montada no Estádio da Itinga. Atividades seguem à tarde. 

Destaque

Miniestação de skate, com rampa e participação de Sandro Mineirinho e Sandro Testinha;
Visita à arena da medalhista olímpica Ana Moser;
Cinema Disney Caravana, com os personagens Mickey e Pateta.
3.600 crianças do ensino fundamental vão passar pela ARENA CARAVANA, até quinta-feira.! As atividades acontecem dias 04, 05 e 06 de abril, das 08h às 11h e das 14h às 17h. Nos mesmos períodos acontecem as Oficinas Jovens Autores e Jovens em Ação e as Formações Continuadas de Professores em Esporte Educacional e em Arte para Educar/Viva com Arte, no Instituto Federal da Bahia.

05/04 – quarta-feira- 19h - SHOW DA CARAVANA – local: tenda da Caravana das Artes Com artistas e atletas convidados das Caravanas, na Tenda da Caravana das Artes, Estádio da Itinga. Entrada gratuita e 500 lugares por ordem de chegada. 

06/04 – quinta-feira - 17h30 –Diplomação de professores e jovens das formações. Na tenda dos projetos.

Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.