PROGRAMA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE DO CCZ PARTICIPA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2017

Reunião do CCZ e a Semed no planejamento da participação do Programa de Educação em Saúde na Jornada Pedagógica 2017.

O Centro de Controle de Zoonoses - CCZ, de Lauro de Freitas, através do Programa de Educação em Saúde, participará da Jornada Pedagógica de 2017, que tem como tema escolhido – Lauro de Freitas: Cidade Educadora, voltada para a comunidade escolar, com o convite à reflexão sobre como podemos contribuir para a construção de territórios educativos nos diferentes espaços da cidade.

Os agentes de endemias do Programa de Educação em Saúde, falaram para professores e demais funcionários em educação, incluindo coordenadores, direção escolar e pessoal de apoio, sobre o combate e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, Zika e Chikungunya.

A ideia é ter nas escolas, espaços de disseminação das boas práticas domésticas e sociais no enfrentamento ao Aedes, a partir de informação e estímulos aos alunos para que sejam multiplicadores, e ajudem em suas casas e comunidades na conscientização dos riscos à saúde e identificação de criadouros do mosquito, nos seus lares e vizinhança, terrenos abandonados, locais onde se acumulam lixo e entulhos, e veículos em desuso, por exemplo.
Fonte: Lauro em Foco
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.