GOVERNADOR FAZ ANIVERSÁRIO A TRÊS DIAS DE ANUNCIAR MUDANÇAS NO SEU SECRETÁRIADO E AS ESPECULAÇÕES SÃO MUITAS; CONFIRA ALGUNS NOMES CERTOS PARA ASSUMIR O PRIMEIRO ESCALÃO DO GOVERNO DA BAHIA

Resultado de imagem para rui costa governador da bahia

O governador Rui Costa (PT) está a três dias de anunciar as mudanças no seu secretariado, mas a formação da nova equipe ainda está sendo montada. Algumas peças já foram definidas e o desejo do presidente da ALBA, Marcelo Nilo (PSL) em suas indicações ainda são incertas.

A secretaria que o eterno presidente da Assembleia Legislativa almejava era a da Saúde. Mas o governador vai manter Fabio Vilas Boas. Nessas alturas, não muito o que ofertar a Marcelo Nilo. O comando da Embasa, desde o início da gestão de Rui, está com Nilo, e pelo que parece não haverá novidades para ele.

O governador tem 48 horas para decidir as mudanças que fará na máquina do estado. Nesta quarta-feira (18), neste momento, Rui está na Igreja do Bonfim, data de seu aniversário, pedindo a Deus forças, inteligência e resiliência para continuar dirigindo muito bem o governo da Bahia.

Enquanto isso, o que se comenta nos corredores das secretarias é que nomes já foram indicados por partidos. O PSD do senador Otto Alencar, ficará com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Sai Carlos Martins e entra Fernando Torres, suplente na Câmara dos Deputados. A Infraestrutura é uma das grandes instituições que continua sob o comando de Marcos Cavalcanti,que também é do PSD.

Vitor Bonfim (PDT) continuará cargo da Secretaria de Agricultura; Josias Gomes que foi criticado e chacoteado por deputados que alegavam que ele não tinha autoridade para comandar a pasta, vai permanecer na Secretaria de Relações Institucionais.

O PSB de Lídice da Mata ganha a Secretaria de Ciências e Tecnologia e indica para o cargo o primo do deputado federal Félix Mendonça (PDT), José Vivaldo Souza de Mendonça Filho, mas isso não tem nada de cota do Pedetista, a cota é dos socialistas. Outras suposições ficam por conta do leitor.

O PCdoB mexe no jogo e substitui Álvaro Gomes da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte  por Olivia Santana, que deixa a pasta da Secretaria de Políticas para Mulheres. Para a SPM vai Julieta Palmeira, atual chefe de gabinete do órgão.

Luiz Caetano indicará o titular da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), e mais duas diretoriais de hospitais. Nelson Pelegrino, indicará cargos de segundo escalão ligados a Secretaria de Cultura, que continuará sob o comando de Jorge Portugal.

A SJDHDS permanecerá com G2 - o Dr. Geraldo Reis. A prefeita de Lauro de Freitas, Moema, e os deputados Gika e Joseildo Ramos indicarão os cargos de segundo escalão, tipo superintendências e outros. É dada como certa a ida da ex-vereadora Vânia Galvão para a Superintendência de Direitos Humanos - SUDH da SJDHDS.

O que houver a mais informaremos no decorrer do dia.

Enquanto isso, Rui Costa (PT) comemora seus 54 anos de vida, nesta quarta-feira (18) e já voltou, depois de agradecer por mais um ano de vida em uma missa celebrada na Igreja do Senhor do Bonfim. “Peço que Deus me dê sabedoria para continuar melhorando a vida das pessoas”, disse o governador.
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.