VEJA QUEM FICA E QUEM SAI DO VITÓRIA NESTE ANO

“Tem uma chance grande. Assinado não tenho nada, mas a chance é grande de eu voltar e ficar um bom tempo", afirma Willian Farias. "É uma situação que eu quero também e até demorou muito pra que acontecesse, porque eu já tinha expressado minha vontade de ficar há uns cinco meses, mas o Vitória faz planejamento pra um ano e isso é uma das coisas que eu vejo que precisa mudar. Jogadores que se identificam com a torcida têm que fazer contrato longo”, critica o jogador. “É um clube que eu me identifiquei, o torcedor me abraçou e a chance é muito grande”. 

As outras renovações serão de responsabilidade dos dirigentes que assumirem em 2017. O clube realizará eleições na próxima quinta-feira (15). O atual presidente, Raimundo Viana, é candidato à reeleição. Já o vice-presidente, Manoel Matos, muito ligado à diretoria de futebol atualmente, adiantou que não seguirá no clube.
Dos 19 jogadores que têm contrato pelo menos até 2017, 13 são da base rubro-negra. Os outros seis são o goleiro Fernando Miguel, que tem vínculo até 31 de dezembro de 2017, o meia Cárdenas, com contrato até o dia 10 de fevereiro, além dos atacantes Vander, que fica apenas até 22 de janeiro, e Rodrigo Ramallo, com vínculo até 30 de junho. Ainda na lista de goleadores, Marinho e Kieza são os que têm contrato mais longo, até dezembro de 2018.
Apesar do vínculo, Marinho não garante sua permanência no clube no próximo ano. Artilheiro do Vitória no Brasileirão, com 12 gols, o atacante despertou o interesse de outros clubes. "Quero aproveitar minhas férias e o que for pra ser, vai ser. Eu calei a boca de muita gente que falou que Marinho era só um personagem, o cara do vídeo", afirma o camisa 7. A multa para a rescisão contratual com o Vitória é de 5 milhões de euros (R$ 17,8 milhões).
Jogadores com contrato a encerrar em dezembro:
Zagueiros
Kanu
Guilherme Mattis
Victor Ramos
Laterais
Diego Renan  
Diogo Mateus
Norberto
Volantes
Willian Farias
Amaral
Meias
Leandro Domingues
Serginho
Tiago Real
Atacantes
Alípio 
Zé Love

Jogadores que ainda têm contrato com o Vitória e até quando vai o vínculo:
Goleiros 
Caíque – setembro de 2018
Fernando Miguel – dezembro de 2017
Gustavo – dezembro de 2017
Ronaldo – dezembro de 2017
Wallace – dezembro de 2017
Lateral
Euller – dezembro de 2017
Zagueiros
Vinícius – dezembro de 2017
Ramon – dezembro de 2019
Volantes
José Welison – dezembro de 2018
Flávio – outubro de 2017
Marcelo – outubro de 2018
Meia
Cárdenas – fevereiro de 2017
Atacantes
Marinho – dezembro de 2018
Kieza – dezembro de 2018
Rodrigo Ramallo – junho de 2017
Vander – janeiro de 2017
David – junho de 2019
Gabriel – abril de 2018
Nickson – outubro de 2018

Fonte: correio24horas
Share on Google Plus

About Ana Lúcia Leal da Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.