MANIFESTAÇÃO CONTRA A PEC 241, DA MALDADE, CONGESTIONA O TRÂNSITO NA REGIÃO DO SHOPPING BAHIA E AV. TANCREDO NEVES

14/10/2016 19h17 - Atualizado em 14/10/2016 23h16

Grupo protesta contra PEC do gasto público em Salvador

Manifestação começou por volta das 17h na região da Avenida ACM.
Grupo tomou pista de veículos e trânsito ficou congestionado. 

Do G1 BA
Grupo protesta contra PEC do gasto público em Salvador (Foto: Alex de Paula/G1 BA)Em Salvador manifestação contra PEC 241 que congela investimentos na saúde, educação e outros por 20 anos. (Foto: Alex de Paula/G1 BA)
Quase mil pessoas protestaram nesta sexta-feira (14), na região da Avenida ACM, em Salvador contra a PEC 241, que estabelece limites para os gastos públicos do Governo Federal pelos próximos 20 anos. O protesto foi organizado através de uma rede social e foi encerrado por volta das 22h.
Os manifestantes se reuniram em frente a um shopping da região desde às 17h. Os presentes estimaram que 1000 pessoas participavam do ato. Os meios de comunicação estão diminuindo este número para tirrar o impacto da manifestação. Por volta das 18h40, o grupo começou a caminhar pela Avenida ACM, uma das principais da cidade e depois seguiu pela Av. Tancredo Neves.
A caminhada do grupo deixou o trânsito bastante congestionado, atingindo regiões como a da Avenida Bonocô em ambos os sentidos, Avenida Juraci Magalhães, saída do Itaigara sentido Iguatemi, Avenida Barros Reis, Rótula do Abacaxi e saída da Avenida Paralela sentido rodoviária.
Os manifestantes também queimaram objetos na via, o que impediu a passagem de veículos mesmo após o seguimento da caminhada no protesto. Por volta das 21h18, o grupo havia liberado a pista de veículos e estava na Praça do Costa Azul onde, às 22h, foi encerrada a manifestação..
Motoristas em congestionamento na Av. ACM sentido a Av. Tancredo Neves (Foto: Alex de Paula/G1 BA)Motoristas em congestionamento na Av. ACM sentido a Av. Tancredo Neves (Foto: Alex de Paula/G1 BA)
Manifestantes em Salvador queimaram objetos na pista, o que evitou a passagem de veículos (Foto: Alex de Paula/G1 BA)Manifestantes em Salvador queimaram objetos na pista, o que evitou a passagem de veículos (Foto: Alex de Paula/G1 BA)
Manifestantes ocuparam via e trânsito está congestionado na Avenida ACM, em Salvador (Foto: Alex de Paula/G1 BA)Manifestantes ocuparam via e trânsito está congestionado na Avenida ACM, em Salvador (Foto: Alex de Paula/G1 BA)
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.