$type=grid$count=5$tbg=rainbow$sn=0$rm=0$m=0

Renite Alérgica ou Febre do feno - Definição - Epidemiologia - Causas - Pessoas em risco - Sintomas e Complicações

Se o início da primavera é encarado por muitos como o retorno dos belos dias, para outros é sinal de desconforto. A causa do tormento é...

Resultado de imagem para Rinite Alérgica, Febre do Feno,

Se o início da primavera é encarado por muitos como o retorno dos belos dias, para outros é sinal de desconforto. A causa do tormento é a febre do feno (polinose ou alergia ao pólen), uma rinite alérgica induzida pelo pólen das árvores (ver foto), das gramíneas e de diversas plantas herbáceas, dispersados pelo vento. Os sintomas são: queimaduras, vermelhidão, inchaço e lacrimação ocular, espirros, obstrução ou escorrimento nasal abundante, coceiras intensas.

O aparecimento e a seriedade dos sintomas da febre do feno dependem da quantidade de alérgenos presentes no ar e do grau de sensibilização da pessoa. 50% a 90 % das pessoas que sofrem com a febre do feno têm antecedentes alérgicos na família (pré-disposição genética).

A freqüência da febre do feno varia segundo as regiões, as estações, as condições climáticas. A rinite alérgica é um problema sério da saúde pública do mundo todo, devido à quantidade de pessoas afetadas, ao impacto sobre a qualidade de vida destas e aos custos que ela gera para a sociedade.

A febre do feno e a sensibilização às alergias polínicas aumentam durante a infância e atingem o ápice durante a adolescência. A poluição está cada vez mais sendo considerada como uma das causas ou fator desencadeador, apesar de isto ainda ser contestado.

Conforme a seriedade dos sintomas, uma terapia em etapas pode ser proposta e pode/deve associar a perda da alergia (geralmente difícil), tratamento farmacológico e imunoterapia (ou dessensibilização específica, injetável e sublingual) :

– as cromonas, moléculas que impedem a liberação de histamina e agem sobre o escorrimento e desconforto nasal. Elas são bem toleradas mas a sua ação breve faz com que seja necessário administrá-la várias vezes ao dia.

– os anti-histamínicos, que inibem a ação da histamina e são eficazes sobre a maioria dos sintomas da rinite alérgica. Os anti-histamínicos de primeira geração causam sonolência, já os mais recentes são mais tolerados.

– os corticóides locais têm uma ação antiinflamatória e agem também sobre a obstrução nasal.

– os descongestionantes locais podem ser utilizados para diminuir a obstrução dos brônquios nasais, mas não devem ser administrados por muitos dias.

A dessensibilização consiste em administrar doses crescentes do alérgeno até que o organismo que se habitue. A duração da dessensibilização é de 3 a 5 anos. Esta solução só é utilizada quando o gene ocasionado for intenso e longo (várias semanas). É portanto inútil fazer efetuá-la se a febre do feno antigir ocorrer apenas alguns dias no ano.

Definição

A febre do feno, também chamada de rinite alérgica, afeta a cavidade nasal e é causada por partículas de pólen.

Para ser mais preciso, a rinite alérgica é mais abrangente do que a febre do feno e pode ser causada por vários alérgenos diferentes. Pode-se sofrer de rinite alérgica se você é alérgico a poeira, por exemplo.

A febre do feno é uma forma de rinite alérgica causada por partículas de pólen. A febre do feno pode ocorrer em diferentes épocas do ano, dependendo do tipo de pólen que você é alérgico.

Este pólen pode vir de árvores (bétula, avelã …), de gramíneas (feno, tanchagem …) ou de outras plantas (urtiga, artemísia …).

Vale lembrar que pólens (foto) são as sementes que permitem a reprodução das plantas, e são principalmente veiculadas na primavera e no verão.

Assim, a febre do feno ocorre principalmente na primavera, verão e outono. Cada planta tem um período diferente de polinização. As pessoas que são alérgicas ao pólen de bétula, por exemplo, sofrem de febre do feno durante estes meses apenas.

Ao observar os períodos em que uma pessoa alérgica sofre de febre do feno, pode-se identificar a árvore ou a grama (gramínea) responsável, e evitar ao máximo a exposição a esses alérgenos. O calendário de polinização pode dar uma indicação clara da época de polinização de árvores, flores e gramas. Pode existir ligeiras modificações nas datas, uma vez que o desenvolvimento das plantas é altamente dependente do clima. Assim, quando o inverno é brando, a polinização pode começar mais cedo. Observe que, em um país enorme como o Brasil, há naturalmente grandes diferenças entre as regiões, como o sul do Brasil, que é talvez a região mais afetada por alergias sazonais por apresentar estações bem distintas.

Em Portugal, as estações do ano são bem definidas e a primavera é a época do ano com maior risco de casos da febre do feno.

Observe também que as pessoas que sofrem com a febre do feno geralmente são mais sensíveis e, portanto, mais expostas à gripes, resfriados e sinusites. É por isso que há uma dificuldade em realizar um bom diagnóstico baseado somente nos sintomas, os quais são bem semelhantes.

Epidemiologia

Em países industrializados, cerca de uma a cada cinco pessoas é afetada – o dobro do número de 30 anos atrás – e essa prevalência está em constante aumento. A febre do feno ou rinite alérgica é uma condição frequente.

Estudos epidemiológicos sugerem que na União Europeia, de 10 a 25% das pessoas entre 15 e 50 anos sofram de rinite alérgica ao pólen (febre do feno).

Pessoas entre 15 e 40 anos são as mais afetadas pela rinite alérgica. Geralmente, as pessoas costumam começar a sua “história alérgica” na adolescência, embora seja possível começar a apresentar a febre do feno em qualquer idade, sendo mais raramente a partir dos 40 anos.

A frequência de febre do feno varia entre as regiões, as estações do ano e as condições climáticas.

Nos Estados Unidos estima-se que 35 milhões de americanos sofram de febre do feno, pouco mais de 10% da população [fonte: Webmd.com, abril 2013].

É interessante notar que um quinto das pessoas que apresentam febre do feno, a veem desaparecer ao longo do tempo, ou pelo menos reduzir em intensidade.

Causas

A febre do feno é causada por uma alergia ao pólen, as alergias são reações exageradas do nosso sistema imunológico perante substâncias qualificadas como inofensivas.

Uma vez que o pólen entra em contato com a mucosa nasal, uma reação alérgica começa, mediada por IgE, que é um tipo de imunoglobulina do sistema imunológico. Estes IgE reconhecem estas partículas de pólen como agentes patogênicos, embora não seja o caso. Uma cascata de reações é ativada através do neurotransmissor da alergia, a histamina. Depois, há uma inflamação das membranas mucosas (nariz e/ou olhos), olhos lacrimejantes, espirros e coriza (excesso de escoamento nasal).

Mas para isso, é preciso vários momentos de contato entre as partículas de pólen e da IgE. Assim, podem passar vários anos antes de a pessoa se tornar alérgica a um determinado tipo de pólen.

Note também que 50% a 90% das pessoas que sofrem de rinite alérgica têm história de alergia na família (predisposição genética).

O aumento no número de casos de febre do feno no mundo ocidental é culpa da poluição do ar e de um estilo de vida com excesso de higiene.

Estima-se que entre 5h e 10h da manhã a concentração de pólen proveniente de árvores (bétula, etc) é a mais elevada.

Pessoas em risco

Pessoas em risco de desenvolver a febre do feno ao longo da vida são:

– Pessoas que vivem em países industrializados;

– Pessoas que possuem pelo menos um dos pais que sofrem de uma alergia (febre do feno, eczema ou outras);

– Pessoas com idade entre 15 e 40 anos;

– Pessoas do sexo masculino.

– As crianças que já sofreram ou sofrem com alergia alimentar

Pessoas que vivem em países industrializados
Não é tanto o clima que provoca o aparecimento da rinite alérgica sazonal, mas sim o estilo de vida ocidental. Parece que a febre do feno se desenvolve com mais facilidade no Ocidente, onde há uma caça aos micróbios através da desinfecção e higiene excessiva, o que leva o sistema imunológico a ser mais sensível às moléculas, ainda que estas não ofereçam perigo. Isto pode parecer paradoxal, mas é uma das explicações do aumento exponencial no número de casos de febre do feno. A poluição é uma segunda explicação para isso.

Pessoas que possuem pelo menos um dos pais que sofrem de uma alergia (febre do feno, eczema ou outro)
Denominamos essas pessoas como possuidoras de um terreno alérgico. A alergia pode ser hereditária. Note que os pais podem não apresentar febre do feno, podem simplesmente sofrer de uma outra alergia qualquer e assim, transmitir a predisposição genética para os filhos, os quais podem desenvolver uma outra alergia, no caso a febre do feno.

Pessoas com idade entre 15 e 40 anos
As alergias sazonais podem aparecer em qualquer idade, mas na maioria das vezes aparece na adolescência e raramente após os 40 anos. Há pessoas que desenvolvem alergias após os 40 anos, mas estes muitas vezes começaram sua história alérgica bem antes. Todas as crianças mais jovens também podem desenvolver a febre do feno, mas é raro. No entanto, está cada vez mais comum, devido ao aumento da poluição do ar.

Pessoas do sexo masculino
Os homens são mais susceptíveis a desenvolverem rinites alérgicas sazonais (febre do feno).

As crianças que já sofreram ou sofrem com alergia alimentar
Segundo um estudo publicado em 20 de agosto de 2016 na revista BMC Pediatrics, as crianças com alergia alimentar apresentam um maior risco de desenvolver rinite alérgica. Cerca de 35% das crianças com diagnóstico de alergia alimentar sofrem atualmente com rinite alérgica ou irão desenvolve-la, o risco aumenta ainda mais quando o número de alimentos que causam alergia é maior. A proporção de 35% é o dobro do observado na população em geral (sem alergia alimentar).

Sintomas

Se os sintomas aparecem todo ano durante a primavera e o verão, épocas cuja a concentração de pólen no ar é muito alta, provavelmente se trata uma alergia sazonal, ou seja, febre do feno. Se, no entanto, os sintomas persistem ao longo do ano, é uma alergia perene, provavelmente devido à presença de animais de estimação com pêlo (cães, gatos, etc ..).

Sintomas da febre do feno

Os sintomas da febre do feno são facilmente identificados, geralmente aparecem em conjunto, isto é, no mesmo período de tempo (o que difere da gripe sazonal, cujos sintomas tendem a aparecer um após o outro):

– Sensação de nariz entupido e prurido intenso, coriza clara e líquida e, muitas vezes em abundância.

– Os olhos ficam irritados e vermelhos, incham e se enchem de lágrimas: isto é chamado de conjuntivite.

– Espirros comuns e intensos.

– A garganta fica irritada e dolorida.

– A tosse está presente por vezes

Além destes sintomas pode aparecer um sentimento de cansaço e dores de cabeça, o que dá a sensação ao paciente de estar mais doente.

Nos casos mais graves, pode haver dificuldade respiratória e até crises de asma (consultar um médico imediatamente).

A febre do feno pode favorecer o risco de desenvolver outras doenças alérgicas como a asma ou o eczema.

Observações sobre os sintomas da febre do feno

– Vale ressaltar que os sintomas são diretamente proporcionais à concentração de pólen no ar, isto é, nos dias de sol e vento, bem como nos períodos de florescência, os sintomas serão mais fortes.

Em contrapartida aos dias chuvosos, quando os sintomas estão fortemente diminuídos.

– A febre do feno e o processo de sensibilização das alergias ao pólen aumentam durante a idade escolar e atingem um pico durante a adolescência.

– Em média os sintomas da febre do feno aparecem aos 6 anos de idade.

– A duração dos sintomas da febre do feno varia geralmente entre 6 e 8 semanas.

Diferença entre a febre do feno e a rinite (congestão nasal)

Diagnóstico

O diagnóstico da febre do feno é baseado em primeiro lugar no conjunto de sintomas muito característicos evidenciados na anamnese médica (veja: sintomas febre do feno). O médico, verificando o início e o fim dos sintomas (meses do ano) pode identificar o alérgeno ou os alérgenos responsáveis pela rinite alérgica sazonal, de acordo com a época de polinização das árvores ou gramíneas.

A partir disso é possível confirmar o diagnóstico através da realização de um teste cutâneo. Se isso não for suficiente, pode ser feito um exame de sangue para a verificação da presença de IgE específica para os alérgenos suspeitos.

Teste cutâneo

O teste cutâneo envolve a aplicação subcutânea de alérgenos suspeitos. Como um controle positivo, o médico aplica uma solução de histamina e como um controle negativo, ele aplicará uma solução de cloreto de sódio. Estas duas soluções de controle devem ter as concentrações conhecidas e precisas. É essencial que quatro dias antes do teste cutâneo, suspenda-se qualquer medicamento anti-histamínico (medicamento contra a febre do feno). Os anti-histamínicos bloqueiam a reação alérgica e o médico não poderá identificar os alérgenos.

O teste cutâneo é muito rápido de ser feito. A leitura dos resultados é feita quinze minutos após a realização das aplicações. No entanto, o teste é muito sensível. Assim, em cerca de um quinto dos casos, a pessoa apresenta reação no teste, mas não desenvolve reação alérgica quando exposta ao alérgeno em questão. Portanto, é recomendável que seja realizada a dosagem sanguínea de IgE específicos.

Dosagem de IgE específicos

Esta dosagem é feita através de um exame de sangue. Busca-se a presença de IgE específicos a diferentes alérgenos. A cada contato com alérgeno, o organismo produz anticorpos específicos, os famosos IgE. Os IgE diferem de um alérgeno para o outro.

É importante diagnosticar a febre do feno, a fim de cuidar bem do paciente, e dar os medicamentos adequados para tornar a sua vida mais confortável: evitar espirros de repetição e olhos lacrimejantes, que incomodam bastante.

A pesquisa do alérgeno responsável é importante, pois assim se pode evitar reações alérgicas, ao evitá-los, por exemplo. Nos casos em que não é possível evitá-los, o alergista pode sugerir o tratamento de dessensibilização, tratamento que se baseia a partir do conhecimento do alérgeno responsável pela rinite alérgica (sazonal ou não). (Veja tratamentos febre do feno)

Complicações

A febre do feno em si não é uma doença grave. É uma doença que perturba e está em constante aumento em prevalência. No cotidiano, o ato de dirigir pode se tornar perigoso para as pessoas altamente alérgicas, devido aos espirros repetitivos e ainda o lacrimejamento. Embora pesquisadores tenham sido capazes de desenvolver medicamentos antialérgicos, estes medicamentos ainda podem provocar sonolência em pessoas mais sensíveis. É necessário cuidado.

As principais complicações encontradas na febre do feno são:

– Alterações no sono, distúrbios do sono

– Diminuição na qualidade de vida

– Desenvolvimento de alergias a outros pólens e alérgenos (pêlos de animais, pó, ácaros, alimentos,…)

– Desenvolvimento de rinite crônica

– Desenvolvimento de asma alérgica que pode evoluir para asma crônica

– Desenvolvimento de tumores benignos na cavidade nasal (pólipos nasais)

Alterações no sono, distúrbios do sono

Na febre do feno, os sintomas são tão irritantes que podem atrapalhar um sono saudável e repousante. A pessoa alérgica fica cansada, mas não conseguem dormir pois acorda muitas vezes por causa de espirros e prurido nasal / ocular.

Esta consideração também é válida para a diminuição na qualidade de vida em geral.

Desenvolvimento de alergias a outros pólens e alérgenos (pêlos de animais, pó, ácaros, alimentos, …)

Na alergia, o sistema imunológico tende a reagir excessivamente a outros alérgenos também. A alergia se desenvolve e ganha terreno. Em termos de alimentos, por exemplo, podemos desenvolver alergias cruzadas.

Desenvolvimento de rinite crônica

A rinite sazonal pode se tornar crônica e não mais se limitar às épocas do ano. A pessoa pode sofrer de sintomas alérgicos durante o ano todo.

Desenvolvimento de asma alérgica que pode evoluir para a asma crônica

O desenvolvimento de asma alérgica é a mais comum complicação da febre do feno. Esta complicação pode afetar uma a cada três pessoas alérgicas. O controle da asma alérgica é a administração de medicamentos antiasmáticos, como bronco dilatadores e / ou cortisona para reduzir o processo inflamatório e melhorar a respiração.

Pólipos Nasais

Os pólipos nasais consistem em tumores benignos na cavidade nasal e / ou seios nasais. Eles obstruem a cavidade nasal e provocam hipersecreção. A polipose nasal é tratada com medicamentos à base de cortisona ou a através de cirurgia para extração.
Tratamentos

É possível distinguir 3 tipos de medicamentos para tratar a febre do feno:

Podemos distinguir três tipos de tratamento para febre do feno:

1. Medicamentos

2. Dessensibilização

3. Alternativas

1. Medicamentos para a febre do feno

Há medicamentos que visam reduzir os sintomas da febre do feno, mas não curam a causa (hipersensibilidade ao pólen).

O princípio ativo mais conhecido e eficaz, de venda livre na farmácia, é um medicamento que contém cetirizina.

Esta molécula faz parte de uma classe moderna de anti-histamínicos (com menor efeito sedativo), disponível em comprimidos e gotas.

Há também outro tipo de anti-histamínicos moderno e eficaz, que são os medicamentos à base de loratadina.

A desloratadina é também usada no tratamento da febre do feno e alergias.

Você também pode usar o spray nasal, contendo vasoconstritores, para desentupir o nariz ou o colírio na conjuntivite associada.

Aparentemente o princípio ativo ácido cromoglícico pode exercer um efeito preventivo na a febre do feno, este pode ser encontrado na forma de colírio ou spray nasal.

O médico também pode recomendar os medicamentos à base de corticoides na forma de spray nasal ou, em casos mais graves, tratamento por via oral (na forma de comprimidos).

Para saber de marcas, dosagem e outros medicamentos e princípios ativos (anti-leucotrienos …), favor contatar o seu médico ou farmacêutico.

Observações :

– Não consumir álcool com este medicamento

– A cetirizina pode causar sonolência, por isso atenção ao conduzir um veículo.

2. Dessensibilização – Prevenção da febre do feno

Note que uma terapia que age de forma preventiva e que se baseia na dessensibilização (ou hiposensibilização) ao pólen, pode permitir que o organismo se habitue progressivamente aos alérgenos até que não haja mais reação alérgica. Estima-se que este método de dessensibilização geralmente dura de 3 a 5 anos e tem uma média de mais de 200 injeções feitas no consultório médico (no entanto, as novas terapias podem permitir apenas três injeções, mais informações em últimas notícias). Esta terapia só deve ser considerada quando o inconveniente é intenso e longo (várias semanas). É, portanto, desnecessário realizar a dessensibilização quando se está sujeito à febre do feno apenas por alguns dias no ano. Além disso, você deve saber que a taxa de sucesso da dessensibilização é de 85% (algumas fontes falam em uma taxa de sucesso inferior a 70% e críticos científicos acreditam simplesmente que a dessensibilização não funciona ao menos que seja provada sua eficácia).

Converse com seu médico, ele pode ajudá-lo.

A dessensibilização é questionada por alguns médicos que acreditam que este método é inútil e nunca provado eficaz cientificamente.

3. Alternativas

Existem também tratamentos à base de suplementos naturais, tais como a vitamina C (1 grama, 3 vezes ao dia de vitamina C, enquanto houver sintomas da febre do feno), que possui um efeito antioxidante nas células das vias respiratórias, a vitamina B5, que é descongestionante nasal, os ácidos graxos ómega-3, que são encontrados na gordura de peixes e diminuem a inflamação da garganta.

Embora os medicamentos modernos sejam mais eficazes, os remédios à base de suplementos alimentares podem aliviar muito os sintomas durante os períodos mais críticos.

– Dependendo das suas crenças, você pode tentar também a homeopatia, além disso há diferentes tipos de remédios, pergunte ao seu farmacêutico.

Fitoterapia

As plantas medicinais seguintes podem exercer um efeito positivo sobre o tratamento da febre do feno:

– a butterbur (Petasites hybridus), a ser tomada em comprimidos [teria a mesma eficácia que os medicamentos à base de cetirizina].

– a folha de urtiga, a ser utilizada como infusão, permite evitar os espirros, o nariz entupido e as coceiras [eficácia moderada].

– a camomila, que deve ser utilizada como infusão, ajuda a amenizar as inflamações nasais (eficácia moderada).

Para obter mais informações sobre a medicina das plantas, geralmente utilizadas como complemento a outros tratamentos, converse com um médico ou farmacêutico.

Os óleos essenciais também podem ajudar a prevenir o aparecimento da febre do feno ou a aliviar os sintomas. O óleo essencial de estragão é muito eficaz na prevenção do aparecimento de rinite alérgica sazonal. Antes do início dos sintomas alérgicos, durante o período de polinização, deve-se tomar uma gota de óleo essencial de estragão colocado sobre um comprimido neutro ou um pouco de mel. Isto deve ser repetido três vezes ao dia.

Dicas

Evite sair quando o ar está carregado de pólen (especialmente na primavera até o início do verão, especialmente no sul do Brasil e em Portugal, lugares que possuem estações bem distintas).

– Saia na rua durante ou imediatamente após chuvas, uma vez que a concentração de pólen no ar é menor nesses momentos.

– Use sempre óculos de sol durante os períodos de floração (isso permite evitar conjuntivites).

– Durma de janelas fechadas para evitar que o pólen entre no seu quarto (especialmente durante a madrugada).

– Escolha ir a regiões com menor presença de pólen durante as suas férias, como montanhas ou beira-mar.

– Retire tapetes e cortinas de casa (se possível), porque eles atraem pólen, poeira e pêlos.

– Lave sua casa pelo menos uma vez por semana com panos molhados.

– Se você dirige, cuidado! O efeito em si da alergia ou de certos medicamentos contra alergia podem causar sonolência, e se você se sentir muito cansado, não dirija!

– Lave os lençóis e fronhas ao menos uma vez por semana, pois o pólen é depositado facilmente.

– É recomendado lavar o cabelo (especialmente se eles são longos) para remover os vestígios de pólen. O cabelo tende a acumular diversos tipos pólens. Tente lavar o cabelo logo antes de ir para a cama.

– Evite o contato com pêlos de animais (eles podem transportar pólen).

– Consulte um médico caso apresente febre, dor de cabeça ou secreção nasal de cor amarela ou verde (estes são os sintomas de sinusite) ou se tiver dificuldade em respirar (pode se tratar de uma crise de asma).

– Use seus lenços apenas uma vez.

– Faça lavagens nasais com água salgada.

– No carro, desligue a entrada de ar (incluindo o ar condicionado) ou instale um filtro de pólen.

– Não pendurar roupas no varal, podem se carregar de pólen.

– Na sua casa, instale um filtro de partículas (a-High Efficiency Particulate Air ou HEPA) no seu sistema de aquecimento e ventilação. Troque o filtro regularmente (por exemplo, 1 vez por mês).

– Saia possivelmente com uma máscara contra pólen, especialmente se você está em um lugar com muito pólen.

Fontes:
Site tuasaude
Site criasaude
Site infoescola
Site www.drauziovarella.com.br

COMMENTS

BLOGGER
W3Schools.com
Nome

(PT),5,13°,1,1ª DELEGACIA TERRITORIAL DE SALVADOR,2,2 de Julho,6,A,1,A ARTE DE ENGANAR O POVO ATRAVÉS DA TELA DA TV,6,A BAHIA CADA VEZ MELHOR,1,A BURGUESIA FEDE,11,A CIDADE,12,A CULPA É DO PT,3,A DIREITA PIRA,2,A ERVA,3,A MAIORIA PEDIU,9,A MELHOR GESTÃO DE LAURO DE FREITAS,3,A NOBRE ARTE DO BOXE,3,A PETROBRAS É NOSSA,6,A VELHA IMPRENSA,24,ABASTECIMENTO DE ÁGUA,11,ABORTO,1,ABRIL VERMELHO,2,AÇÃO PENAL 470,2,AÇÃO SOCIAL,6,ACIDENTES,184,ACM NETO,11,ACM NETO ATRAPALHA OBRAS,1,ACM NETO O PIOR PREFEITO DO BRASIL,95,ACORDA BAHIA,2,ACORDA BAHIA!,4,ACORDA BRASIL,8,ACORDA BRASIL!,24,ACORDA LAURO DE FREITAS,11,ACORDA SALVADOR,8,ACORDA SÃO PAULO!,6,ACORDO DE LENIÊNCIA,1,ACREDITE SE QUISER,7,adoção,1,AÉCIO NEVES,8,AEROPORTO SALVADOR,2,AFRODESCENDENTES,3,AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE,1,AGENDA,6,AGENDA CULTURAL,4,AGENTES DE SAÚDE,5,AGRADECIMENTOS,7,AGRICULTURA,18,AGRICULTURA FAMILIAR,10,AGRONEGÓCIO,8,AGROPECUÁRIA,5,ÁGUA PARA TODOS,4,AIDS,2,AJUSTE FISCAL,1,ALIMENTAÇÃO,7,ALUNOS,2,AMERICANOS ESPALHAM O ÓDIO PELO MUNDO,1,AMIGOS,28,AMOR,2,ANDES,1,ANEL,1,ANHAMONA DE BRITO,1,ANIMAÇÃO,2,ANIMAIS,5,Aniversariantes,75,ANTIDEMOCRÁTICO,1,ANTONIO IMBASSAHY,2,ANÚNCIOS,1,Aparelho Lingual,1,APOSENTADORIA,6,APOSTAS,1,AQUICULTURA,1,ARTES,5,ARTIGOS,15,AS MAIS ACESSADAS,6,ASFALTAMENTO,5,ASPI DE SURF,1,ASPROLF,5,ASSALTOS,1,ASSÉDIO SEXUAL,4,ASSELF,1,ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DA BAHIA,7,ASSEMBLEIA LEGISLATIVA-BA,50,ASSEMBLEIA LESGISLATIVA-BA,10,ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA,60,ASSOCIAÇÕES,5,ASSOMBRAÇÃO,1,ASSUNTOS POLICIAIS,3,ASSUNTOS SOCIAIS,3,ASTROS,2,ATLETISMO,1,ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO,1,AUTOMATIZAÇÃO,1,AUTOMÓVEIS,15,AVANÇA LAURO DE FREITAS,3,AVIAÇÃO,5,AVISOS,4,BA-VI,2,Babado,12,BABY,1,BAFAFÁ,3,BAHIA,170,BAHIA DE TODOS NÓS,48,BAHIA MEU ORGULHO,3,BAHIA TERRA MÃE DO BRASIL,17,BALADASMUSIC,6,BALCÃO DE JUSTIÇA,1,BANCO,2,BANKOMA,1,BARACK OBAMA PRESIDENTE DOS EUA,1,BARES E RESTAURANTES,1,BARRACAS DE PRAIA,2,BARROCAS,1,BASE AÉREA,1,BASE ALIADA,3,BASE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA,2,BASQUETEBOL,1,BASTA DE CORRUPÇÃO,2,BAxVI,1,BEALDADES,1,BEBEL CARVALHO,1,BELO HORIZONTE,1,BEM ESTAR,1,BH,1,BIBLIOTECA,1,BIG BROTHERS,1,BIMOTOR,1,BIOCOMBUSTÍVEL,1,BLACK FRIDAY,1,BLATTER,1,BLOCO VEM PRÁ CÁ,1,BLOGS,5,BLOGUEIRO MAU CARÁCTER,1,BLOQUEIO DE PISTAS,1,BOA TERRA,1,BOAS E MÁS LINGUAS,1,BOATOS OU VERDADES?,10,BOLSA DE VALORES,1,BOLSA FAMÍLIA,21,BOMBA BOMBA BOMBA,3,BOTÃO DO PANICO,1,BOTICÁRIO,1,BR-324,2,BRASIL,104,BRASIL DE PELOTAS,1,BRASIL DE TODOS NÓS,15,BRASIL MELHOR,5,BRASIL NUNCA MAIS,7,BRASIL RICO,3,BRASIL SEM MISÉRIA,2,BRASIL X MÉXICO,1,BRASILEIROS E BRASILEIRAS PELO MUNDO,1,BRICS UM NOVO MUNDO ECONÔMICO,1,BRIGAS,1,Brumado,1,BRUNO JACOB,1,BULLYING,1,BUMBUM,1,BURAQUINHO,1,BURBURINHOS,29,BURBURINHOS NO CAB,1,BURBURINHOS NOS BASTIDORES DO PODER,2,BURBURINHOS SOBRE AS BOQUINHAS E OS PUXA-SACOS,4,CACÁ LEÃO,1,CACAUEIRA,1,CAIC FEST,1,CAIXA ECONÔMICA FEDERAL,18,CAMAÇARI,12,CAMAPANHA CONTRA A TUBERCULOSE,1,CÂMARA DOS DEPUTADOS FEDERAIS,28,CÂMARA FEDERAL,31,CÂMARA MUNICIPAL DE CAMAÇARI,1,CÂMARA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS,121,Câmara Municipal de Salvador,23,Camerata Quadro Slar,1,CAMPANHA ELEITORAL,2,CÂNCER,2,CANDIDATO À GOVERNADOR,3,CANDOMBLÉ,2,CAPACITAÇÃO,1,CAPITALISMO SELVAGEM,3,CAPITÃO OLINTO,1,CAPOEIRA,5,CARLOS BRASILEIRO (PT) 13458 DEPUTADO ESTADUAL - MOEMA GRAMACHO (PT) 1363 DEPUTADA FEDERAL - OTTO ALENCAR (PSD) 555 SENADOR - RUI COSTA (PT) 13 GOVERNADOR E DILMA 13 PRESIDENTE,2,CARNAVAL,93,CARROS E MOTOS,4,CARTEIS,1,CARTEL DO METRÔ,7,CASA DO TRABALHADOR,2,CASAMENTO GAY,4,CASAMENTOS,6,casas de praia,1,CASOS POLICIAIS,187,CAUSA EVANGÉLICA,1,CBF,1,CELULAR,1,CENTRAIS SINDICAIS,3,CENTRAL GLOBO DE PESSIMISMO,2,CENTRO DE CONVENÇÕES,1,CENTRO HISTÓRICO DE SALVADOR,1,CESAR BORGES,1,CESTA DO POVO,1,CGU,2,CGU CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO,1,chácaras,1,CHIKUNGUNYA,1,CHINA,3,CHUVAS,6,CICLOVIA,1,CIDADANIA,78,CIDADE BICICLETA,1,CIDADE LIMPA,1,CIDADES,6,CIMATEC INDUSTRIAL,1,CINEMA,6,CISTERNAS,1,Classificados,80,clima tempo,2,CO,1,CODESAL,1,COELBA,2,COISA LINDA,1,COISAS DA FORÇA SINDICAL,1,COISAS DO DEM,15,COISAS DO DEMÔNIO,1,COISAS DO PPS,1,COISAS DO PSDB,47,COISAS DO SOLIDARIEDAE,1,COITADOS DOS PAULISTAS,1,COLABORADORES,3,COLABORADORES SOCIAIS,3,COLIGAÇÃO PRA BAHIA MUDAR MAIS PT - PSD - PP - PDT - PCdoB - PTB -PR - PMN - PHS - PTdoB,1,COLUNA SOCIAL,3,COMBATE À CORRUPÇÃO,29,COMBATE À FOME,3,COMBATE A SECA,7,COMBATE À VIOLÊNCIA,6,COMBATE AO CONTRABANDO,1,COMBATE AO FUMO,1,COMBATE AO TRABALHO ESCRAVO,3,COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS,4,COMBATE AO USO DE DROGAS,2,COMBATE �� CORRUP����O,4,COMENTÁRIOS,56,comerciais,23,COMÉRCIO,27,COMÉRCIO E INDÚSTRIA,9,COMIDA BOA,2,COMPANHEIRISMO,1,COMPETÊNCIA E EXCELÊNCIA,46,COMPORTAMENTO,1,COMPORTAMENTO HUMANO,27,COMUNICAÇÃO,23,COMUNIDADE,3,CONCURSO PÚBLICO,12,CONCURSOS,33,CONCURSOS DE BELEZA,3,CONDER,2,CONDIÇÕES DO TEMPO,2,CONGRESSO,1,CONGRESSO NACIONAL,14,CONSELHOS POPULARES,1,CONSELHOS SOCIAIS,4,CONSÓRCIO PETROBRAS SHELL TOTAL CNOOC CNPC,1,CONSPIRAÇÃO POLÍTICA,1,CONSTITUIÇÃO,1,CONSTRUÇÃO CIVIL,3,CONSTRUTORAS,1,CONSULTOR JURÍDICO,10,CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO DO EMPREGO,7,CONVITES,23,CONVIVÊNCIA CIDADÃ,1,CONVIVÊNCIA COM A SECA,6,CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO,4,COPA DO MUNDO 2014,51,CORDEL,1,Coronavírus,1,CORPO DE BOMBEIROS DA BAHIA,2,CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DA BAHIA,3,CORREIOS,2,CORRUPÇÃO,128,CORRUPÇÃO DE BILHÕES EM CONTAS DO HSBC,1,CORRUPÇÃO NA PETROBRAS,2,CORRUPÇÃO NO FUTEBOL,2,CORRUPÇÕES,8,COXINHAS,1,CRECHE,2,CRIAÇÃO DA MEDICINA,1,CRIME ORGANIZADO,2,CRIMES,26,CRIMES CONTRA A SEGURANÇA NACIONAL,1,CRIMES POLÍTICOS,2,CSP,1,CSU - CENTRO SOCIAL URBANO,1,CTB,2,CUBA,1,Culinária,105,Culinária-cozinha-receitas,84,CULTURA,367,CULTURA E ARTES,82,CULTURA INDÍGENA,2,CULTURA NEGRA,1,Curiosidades,243,CURSO TÉCNICO,2,CURSOS,6,CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR,1,CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL,16,CURSOS PROFISSIONALIZANTES,30,CURSOS TÉCNICOS PROFISSIONALIZANTES,13,CURTINHAS E OUTRAS,53,CURTINHAS INFORMATIVAS,2,CURTINHAS INFORMATIVAS E VENENOSAS,8,CURTINHAS QUENTES...SE NÃO AGUENTA,2,CUT,5,DANÇA,4,DANOS MATERIAIS,1,DANOS MORAIS,1,DATAS COMEMORATIVAS E DE LUTAS,9,DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA,2,DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DA BAHIA,2,DEFESA CIVIL,2,DEFESA CIVIL DE LAURO DE FREITAS,2,DEFESA DO CONSUMIDOR,1,DEFESA NACIONAL,1,DELEGACIA DE POLÍCIA,4,DEM,2,DEMISSÕES,3,DEMOCRACIA,6,DEMÔNIOS,1,DENGUE,6,DENUNCIA FALSA,1,DENÚNCIAS,73,DENÚNCIAS INFORMAÇÕES E SOLICITAÇÕES,31,DEPUTADA ESTADUAL FÁTIMA NUNES,1,DEPUTADA FEDERAL MOEMA GRAMACHO (PT),44,DEPUTADA MIRELA MACEDO,1,DEPUTADO ESTADUAL GIKA LOPES (PT),4,DEPUTADO ESTADUAL MARCELINO GALO (PT),1,DEPUTADO ESTADUAL TIMÓTEO BRITO,1,DEPUTADO GIKA LOPES (PT),2,DERRAME,1,DESABAMENTO,1,DESAPARECIDOS,9,DESASTRES,2,DESASTROSA GESTÃO DE ACM NETO,14,DESASTROSA GESTÃO DO PREFEITO MÁRCIO PAIVA,45,DESEMPREGO,7,DESENVOLVIMENTO,5,DESENVOLVIMENTO DA ECONOMIA BAIANA,12,DESENVOLVIMENTO DO SETOR IMOBILIÁRIO,1,DESENVOLVIMENTO DO TURISMO,6,DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO,30,DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL,1,DESENVOLVIMENTO SOCIAL,1,DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL,7,DESFILIAÇÃO PARTIDÁRIA,1,DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS,2,DETRAN-BA,2,DEU NO FACE,1,DEU ZEBRA,1,DEUS AJUDA A QUEM ESTUDA,3,DEUS AJUDA A QUEM TRABALHA,2,DIABETES,1,DIANTE DO TRONO,1,DICAS,11,DICAS TRIBUTÁRIA,2,DILMA BOLADA,2,DILMA É RETADA,51,DILMA FICA,1,DILMA NA BAHIA,1,DILMA NELES,23,DILMA ROUSSEFF 13 PARA PRESIDENTE,64,DILMA ROUSSEFF PRESIDENTE,220,DILMA ROUSSEFF PRESIDENTE DO BRASIL,2,DIREITA FASCISTA,6,DIREITA GOLPISTA E FASCISTA,3,DIREITO,9,DIREITO À ACESSIBILIDADE,5,DIREITOS DAS MULHERES,2,DIREITOS HUMANOS,26,DIREITOS TRABALHISTAS,14,DIRETAS JÁ!,1,DITADURA,3,DIVERSAS,13,DIVERSIDADE SEXUAL,5,DIVERSOS,1507,DOAR SANGUE,2,DOCUMENTOS,2,DOE SANGUE,1,DR. MÁRCIO,2,DRENAGEM,2,DROGAS,10,DST,2,É O FIM DA PICADA,4,É VIVENDO E APRENDENDO,1,ECA ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE,1,ECBAHIA,3,ECONOMIA,364,ECONOMIA SOLIDÁRIA,4,EDITORIAIS,1,EDSON CORREIA,1,EDUCAÇÃO,367,EDUCAÇÃO E CULTURA,418,ELEIÇÕES 2014,211,ELEIÇÕES 2016,15,ELEIÇÕES 2018,15,ELITE BANDIDA,1,EM DEFESA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES,2,EMBASA,5,EMISSORA DO DIABO,1,EMPREENDEDOR INDIVIDUAL,2,EMPREENDIMENTOS FEIRAS E NEGÓCIOS,4,EMPREGOS,99,EMPREGOS E ESTÁGIOS,22,EMPREITEIRAS BRASILEIRAS,3,EMPRESA,3,ENEM,20,ENERGIA,4,ENERGIA EÓLICA,3,ENERGIA SOLAR,3,ENFRENTAMENTO À SECA,2,ENTIDADES SOCIAIS,4,ENTRETENIMENTO,24,ENTREVISTAS,6,ESCOLAS,4,ESPAÇO ABERTO,1,ESPORTE,83,Esportes,1560,ESPORTES E LAZER,13,ESQUERDA A FAVOR DOS MAIS NECESSITADOS,1,ESQUERDA À FAVOR DOS MAIS NECESSITADOS - DA CLASSE MÉDIA E DOS TRABALHADORES,3,ESTADO,1,ESTADO DE EMERGÊNCIA,1,ESTADO ISLÂMICO,1,ESTALEIRO,1,ESTATÍSTICAS,4,ESTRADAS,1,ESTRUPO,2,ESTUDANTES,10,ETANOL,1,etc.,1,EU BEM QUE AVISEI,4,EUA NA MERDA,1,EUA O CÂNCER DO PLANETA TERRA,5,ev,1,EVENTOS,17,EVENTOS POPULARES,6,EVENTOS RELIGIOSOS,7,EXCLUSIVO,2,EXERCÍCIOS FÍSICOS,2,EXTRA EXTRA EXTRA,1,EXTREMA NECESSIDADE PÚBLICA,1,FACEBOOK,1,FACILIDADE PARA EMPRESÁRIOS,3,FACULDADE,4,FALTA ÁGUA NO ESTADO DE SÃO PAULO,8,FALTA DE CONHECIMENTO OU FALTA DE RESPEITO,2,FALTA DE JUSTIÇA,9,FALTA DE RESPEITO,6,FALTA DE VERGONHA,7,FAMÍLIA,6,FAMOSOS,274,FAMOSOS EVANGÉLICOS,4,FASCISMO,3,FATOR PREVIDENCIÁRIO,1,FAZENDA,2,fazendas,1,Featured,1,Febre do Feno,1,FEIRA DE SANTANA,5,FEIRÃO DA CAIXA,3,FEMINISMO,1,FENAGRO-BA,1,FERIADOS,4,FERROVIAS,5,FESMAD-BA,3,FESTA,1,FESTA JUNINA,1,FESTAS E BALADAS,34,FESTAS E EVENTOS,135,FESTAS E EVENTOS GOSPEL,6,FESTAS JUNINAS,12,FESTAS POPULARES,143,FESTAS RELIGIOSAS,25,FESTEJOS JUNINOS,2,FESTIVAL DE GRAMADO,1,FHC,4,FICHA LIMPA,1,FIES,1,FIFA,3,FILMES,5,FINANCIAMENTO,1,FIOL,4,FIOL - FERROVIA DE INTEGRAÇÃO OESTE LESTE,1,flats,1,FOFOCAS,4,FOFOCAS E MIUDINHAS DO LAU,1,FOME ZERO,1,FORA TEMER!,8,FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA,2,FORÇAS ARMADAS BRASILEIRA,1,FORMAÇÃO PROFISSIONAL,2,FORMATURA,2,FÓRMULA 1,1,FÓRMULA 85/95,1,FORRÓ PÉ DE SERRA,2,FORRÓ TRADICIONAL,2,FÓRUNS E SEMINÁRIOS,1,FOTOS HISTÓRICAS,6,FRAUDES,2,FUMO,1,FUNCIONALISMO,3,FUNK,1,FUTEBOL,664,FUTEBOL DE TRABALHADOR,1,FUTEBOL ENTRE AMIGOS,1,FUTEBOL FEMININO,1,GACC,1,GALERIA DE FOTOS,93,galpões,1,GANANÂNCIA,1,GAY,3,GEOGRAFIA,1,GESTÃO MÁRCIO PAIVA,10,GESTÃO MOEMA GRAMACHO,191,GESTÃO PREVENTIVA E CORRETIVA COM OLHAR PARA O PRESENTE E PARA O FUTURO,1,GESTÃO PÚBLICA,2,GIKA,1,GIKA LOPES,3,GIKA LOPES (PT),28,GIKA LOPES (PT) 13234 DEPUTADO ESTADUAL - MOEMA GRAMACHO (PT) 1363 DEPUTADA FEDERAL - OTTO ALENCAR (PSD) 555 SENADOR - RUI COSTA (PT) 13 GOVERNADOR,3,GIKA LOPES (PT) 13234 DEPUTADO ESTADUAL - MOEMA GRAMACHO (PT) 1363 DEPUTADA FEDERAL - OTTO ALENCAR (PSD) 555 SENADOR - RUI COSTA (PT) 13 GOVERNADOR E DILMA 13 PRESIDENTE,162,GISELE,1,GLOBO E FOLHA TERRORISTA,1,GOLPE NA CONSTITUIÇÃO,5,GOLPISTAS BURGUESES,8,GOLPISTAS COXINHAS FASCISTAS DE DIREITA,2,GOLPISTAS TRAVESTIDOS DE PROGRESSISTAS E DEMOCRATAS,13,GOOGLE,1,GOOGLE GLASS,1,Gospel,11,GOSPEL E CATÓLICOS,1,GOSPEL E RELIGIÃO,40,GOSTOSAS,2,gov,1,GOV MUNICIPAL,9,GOVERNADOR RUI,53,GOVERNADOR RUI COSTA,11,GOVERNADOR RUI COSTA (PT),230,GOVERNADOR RUI COSTA,35,GOVERNADOR WAGNER,148,GOVERNO,4,GOVERNO DA BAHIA,476,GOVERNO DE TODOS NÓS,79,GOVERNO DILMA ROUSSEFF,26,GOVERNO DO ESTADO,19,GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA,112,GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO,7,GOVERNO DO ESTADO DE SERGIPE,1,GOVERNO ESTADUAL,244,GOVERNO FEDERAL,433,GOVERNO GOLPISTA,2,GOVERNO MUNICIPAL,421,GOVERNO MUNICIPAL DE ARACI,1,GOVERNO MUNICIPAL DE BARROCAS,1,GOVERNO MUNICIPAL DE CAMAÇARI,3,GOVERNO MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS,43,GOVERNO MUNICIPAL DE MADRE DEUS,1,GOVERNO MUNICIPAL DE SALVADOR,40,GOVERNO MUNICIPAL DE SANTO AMARO,4,GOVERNO MUNICIPAL DE SÃO PAULO,1,GOVERNO MUNICIPAL DE SERRINHA,7,GOVERNO RUI,7,GOVERNO RUI 13,2,GOVERNO WAGNER,15,GOVERNO WAGNER É UM MONSTRO PRA TRABALHAR,1,Graer,1,GRANDES EMPREENDIMENTOS,2,GREVE,7,GREVE ELEITOREIRA,8,GREVE GERAL,2,GREVE GOLPISTA,1,GUARDA MUNICIPAL,4,GUERRAS,3,GUSTTAVO LIMA,1,HABITAÇÃO,3,HAITI,1,HANDEBOL,1,HEMOBA,7,hemóvel,1,HISTÓRIA,11,HISTÓRIA DO BRASIL,2,HISTÓRIAS EMOCIONANTES,1,HISTÓRIAS MACABRAS,1,HIV,1,HOMENAGENS,15,Homens Estados Unidos,1,HORÁRIO DE VERÃO,1,HOSPITAL METROPOLITANO,1,HOSPITAL ROBERTO SANTOS,1,HSBC,1,http://www.blogger.com/img/blank.gif,1,HUMOR,107,I COSTA (PT) PARA GOVERNADOR,1,IFBA,3,IGUALDADE,3,IGUALDADE RACIAL,42,ILUMINAÇÃO,1,im,1,IMÓVEIS,1,IMÓVEIS À VENDA,4,IMPEACHMENT,1,IMPERIALISMO AMERICANO,1,Implante,1,IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO,2,IMPOSTO DE RENDA,3,IMPRENSA CÍNICA MERCENÁRIA DEMAGÓGICA CORRUPTA E FASCISTA,4,IMPRENSA CÍNICA MERCENÁRIA DEMAGÓGICA E CORRUPTA,2,IMPRENSA COM RESPONSABILIDADE,6,IMPRENSA GOLPISTA,21,IMPRENSA MARROM,1,INCÊNDIOS,4,INCLUSÃO DIGITAL E CIDADANIA,1,INDENIZAÇÃO,1,ÍNDIO,2,INDÚSTRIA,21,INDÚSTRIA NAVAL,1,INFANTIL,2,INFARTO,3,INFLAÇÃO SOB CONTROLE,2,INFORMÁTICA,3,INFORMES,6,INFRAÇÃO,1,INFRAESTRUTURA,42,INFRAESTRUTURA DO ESTADO DA BAHIA,22,INFRAESTRUTURA NACIONAL,4,INSS,3,INTEGRAÇÃO ÔNIBUS/METRÔ,8,INTERIOR DA BAHIA,14,INTERNACIONAL,93,INTERNET,17,INTERNET A MÍDIA MAIS IMPORTANTE,8,INTERSINDICAL,1,IPTU,9,IPVA,2,ISENÇÃO DE IMPOSTOS,2,ISSO É CUIDAR DE GENTE,2,ITABERABA,1,ITINGA,3,JABAR,1,Jack Waner,1,JAQUES WAGNER,41,JAQUES WAGNER O MELHOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA DA BAHIA,2,JEITINHO BRASILEIRO,1,JOÃO LEÃO,1,JOÃO LEÃO (PP) PARA VICE,19,JOAQUIM BARBOSA,5,JOAQUIM BARBOSA O FARSANTE MIDIÁTICO,4,JOGOS DE INVERNO,1,JOGOS E APLICATIVOS,4,JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016,2,JONES CARVALHO,1,JORNALISMO,3,JORNALISMO DE ESGOTO,6,JOSÉ GENOÍNO (PT),1,JOSÉ MARIA MARIN,3,JOSÉ MESSIAS,1,JOSEÍLDO RAMOS (PT),5,JOSEÍLDO RAMOS (PT) 13139 DEPUTADO ESTADUAL - MOEMA GRAMACHO (PT) 1363 DEPUTADA FEDERAL - OTTO ALENCAR (PSD) 555 SENADOR - RUI COSTA (PT) 13 GOVERNADOR E DILMA 13 PRESIDENTE,4,JOVENS APRENDIZ,1,JOVENS BAIANOS,4,JUDICIÁRIO,74,JUDÔ,4,JUSTIÇA,132,JUSTIÇA ARBITRAL,1,JUSTIÇA CRIMINOSA,73,JUSTIÇA DEMAGOGA,3,JUSTIÇA DO TRABALHO,4,JUSTIÇA DOMINADA PELA MÍDIA,51,JUSTIÇA DOMINADA PELA MÍDIA FASCISTA,2,JUSTIÇA E POLÍCIA NÃO PODEM TER LADO POLÍTICO,1,JUSTIÇA FEDERAL,2,JUSTIÇA GOLPISTA,6,JUSTIÇA MIDIÁTICA,4,JUSTIÇA PARA TODOS,1,JUSTIÇA PARCIAL,2,JUSTIÇA PARTIDÁRIA,2,JUSTIÇA SELETIVA,4,JUSTIÇA SELETIVA E ANTI-PT,2,JUSTIÇA SOCIAL,1,JUSTIÇA TRABALHISTA,1,KAIK PEREIRA CHIQUITITAS,1,KEN HUMANO,1,LAURO DE FREITAS,544,LAURO DE FREITAS CIDADE EDUCADORA,4,LAURO DE FREITAS DEBAIXO D'ÁGUA,9,LAVA BOLA,1,LAVA JATO,61,LAZER,10,LEI ANTICALOTE,1,LEI CULTURA VIVA,1,LEI NACIONAL ANTIFUMO,1,LEMPEZA PÚBLICA,1,LGBT,2,LIBERAÇÃO DE RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL,3,LIBERDADE,1,LÍDERES COMUNITÁRIOS,1,LÍDERES MUNDIAIS,1,LIMITES TERRITORIAIS,5,LIQUIDA BAHIA,1,LITERATURA,2,LIVRE COMÉRCIO,1,LIVROS,2,LOPES,1,LOTERIAS,12,LUCAS LUCCO,1,LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA,64,LULA 2018,6,LULA É O CARA E ELES OS CANALHAS,1,LULA MACIEL,3,LULA PRESIDENTE,1,LUTA SINDICAL,4,LUTAS,2,M,1,MÁFIA DO ISS,2,MAIORIDADE PENAL,6,MAIS IMPOSTOS,1,MAIS MÉDICOS,26,MAIS UMA VEZ SEM AULAS,1,MANASSÉS,1,MANIFESTA,1,MANIFESTAÇÃO CULTURAL,1,MANIFESTAÇÃO DO POVO BRASILEIRO,2,MANIFESTAÇÕES,55,MANIFESTAÇÕES COM VANDALISMO,21,MANIFESTAÇÕES DE APREÇOS,1,MANIFESTAÇÕES DE TRABALHADORES,18,MANIFESTAÇÕES DOS TRABALHADORES BRASILEIROS,7,MANIFESTAÇÕES E INFILTRAÇÕES DO TERRORISMO,5,MANIFESTAÇÕES E INFILTRAÇÕES DO TERRORISMO,2,MANIFESTAÇÕES OLINE,1,MANIFESTAÇÕES PACÍFICAS,5,MANIFESTAÇÕES PARALISAÇÕES E GREVES,82,MANIFESTA����ES DOS TRABALHADORES BRASILEIROS,1,MAPAS,1,MAPS,1,MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS,2,MARCELINO GALO (PT) DEPUTADO ESTADUAL,1,MARCHA DAS MULHERES NEGRAS,1,MARCINHO DO SAIUNOBLOG,2,MÁRCIO BRITO,6,MARIA DA PENHA,2,MARINA SILVA,7,MARINACUTAIAS,8,MARKETING E PUBLICIDADE,2,MÁRTIRES PELA DEMOCRACIA,1,MARV,3,MATEMÁTICA,1,MATRÍCULAS ESTADUAIS,1,MAU USO DO DINHEIRO PÚBLICO,1,MCMV,103,MDS,6,MEC,3,MEDALHISTAS,1,MEDITAÇÃO,1,MEGA-SENA,5,MEIO AMBIENTE,238,MEIOS ELETRÔNICOS,3,MELHORES MODOS DE FAZER SEXO,2,MENOR APRENDIZ,1,MENORIDADE PENAL,1,MENSAGENS,69,MENSALÃO DO DEM,1,MENSALÃO DO PSDB MINEIRO,1,MERCADO,21,MERCADO DIGITAL,2,MERCADO FINANCEIRO,6,MERCADO INTERNACIONAL,15,MERCOSUL,1,MESADÃO DO PSDB,2,MESADÃO DO PSDB E DEM,7,METALÚRGICOS,2,METEOROLOGIA E O TEMPO,1,METRÔ,107,MEU DEUS,1,MEUS CAMARADAS,1,MÍDIA,9,MÍDIA COM RESPONSABILIDADE,15,MÍDIA CORRUPTA,7,MÍDIA CRIMINOSA,9,MÍDIA DEMAGOGA,1,MÍDIA DESACREDITADA,6,MÍDIA GOLPISTA,51,MÍDIA IRRESPONSÁVEL,25,MÍDIA MERCENÁRIA,1,MÍDIA PARCIAL,2,MÍDIA QUE DOMINA A JUSTIÇA BRASILEIRA,2,MÍDIA TERRORISTA,7,MILITÂNCIA POLÍTICA,1,MINAS E ENERGIA,12,MINHA CASA MINHA VIDA,6,MINISTÉRIO DA AGRICULTURA,3,MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA,1,MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO,2,MINISTÉRIO DA JUSTIÇA,3,MINISTÉRIO DA SAÚDE,14,MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES,4,MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL,1,MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO,2,MINISTÉRIO PÚBLICO,11,MINISTÉRIO PÚBLICO CORROMPIDO,3,MINISTÉRIO PÚBLICO DA BAHIA,2,MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL,5,Mirela Macedo (PSD),2,MISS MUNDO SERGIPE,1,MISSA DE 7º DIA,2,MOBILIDADE INDUSTRIAL,3,MOBILIDADE INTERESTADUAL,4,MOBILIDADE INTERMUNICIPAL,20,MOBILIDADE NACIONAL,6,MOBILIDADE TURÍSTICA,8,MOBILIDADE URBANA,154,MOBILIZADORES SOCIAIS,1,Moda e Beleza,24,MODELOS DE CARTAS,1,MOEMA GRAMACHO,44,MOEMA GRAMACHO (PT),70,MOEMA GRAMACHO (PT) 1363 DEPUTADA FEDERAL,7,MOEMA GRAMACHO (PT) DEPUTADA FEDERAL,3,MOEMA GRAMACHO (PT) DEPUTADA FEDERAL-BA,4,MOEMA GRAMACHO (PT) PARA DEPUTADA FEDERAL E GIKA LOPES (PT) PARA DEPUTADO ESTADUAL,63,MONSTRUOSIDADES,1,MORADIA,4,MORTES NO TRÂNSITO,1,MOTOTAXISTAS,4,MOVIMENTO DOS SEM TERRA,1,MOVIMENTO DOS SEM TETO,2,MOVIMENTO GAY,1,MOVIMENTO INDÍGENA,1,MOVIMENTO NEGRO,2,MOVIMENTO PASSE LIVRE,1,MOVIMENTO QUILOMBOLA,1,MOVIMENTOS POPULARES,5,MOVIMENTOS SOCIAIS,6,MPF,2,MPL,1,MST,2,MSTB,1,MTST MOVIMENTO DOS TRABALHADORES SEM TETO,1,MUDA MAIS BRASIL,1,MUDA PT,1,MULHER,5,MULHER BRAVA,1,MULHER DA GOTA SERENA,1,MULHERES,57,MULHERES BONITAS,3,MULHERES ELETRIZANTES,1,MULHERES NA POLÍTICA,10,MULHERZINHA BAIXA,1,MUNDO,18,MUNDO DOS BLOGS,11,MUNDO DOS GAMES,18,MUNDO DOS RICOS,1,MÚSICA,154,n,1,NA "TV",74,NA BRONCA COM O DR,1,NA TV,69,NA VEIA CORRE O SANGUE DA MALVADEZA,1,NACIONAL,2,NAIDE BRITO PRESIDENTE DA CÂMARA,2,NALGRÁGIO,1,NÃO AO GOLPE E SIM A DEMOCRACIA,5,NÃO AO RACISMO,2,NÃO COMPARTILHE MENTIRAS,2,NÃO LEIA,1,NATURAL,1,NEGÓCIOS,20,NEGÓCIOS: compra,1,NELSON PELEGRINO (PT),2,NEYMAR,2,NORDESTE,5,NOSSA JUVENTUDE,31,NOSSAS CALÇADAS,1,NOSSAS CRIANÇAS,5,NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES,7,NOSSAS PRAÇAS,1,NOSSAS PRAIAS,2,NOSSOS ANIMAIS,6,NOSSOS IDOSOS,3,NOSSOS INDÍGENAS,9,NOSSOS TALENTOS,2,NOT,1,NOTA DE FALECIMENTO,94,NOTA PÚBLICA,6,NOTAS DE FALECIMENTO,25,NOTICAS,1,NOTÍCIA,1,Notícias,3234,NOTÍCIAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR,14,NOTÍCIAS DE CAMAÇARI,1,NOTÍCIAS INTERNACIONAIS,3,Notícias Técnicas,2,NOVEMBRO AZUL,11,NOVEMBRO NEGRO,7,NOVOS TALENTOS,1,O AMOR É LINDO,2,O BRASIL É NOSSO,3,O DIA,4,O DIA NA HISTÓRIA,4,O LADO OBSCURO DA JUSTIÇA FASCISTA,3,O MAIS AMADO PARTIDO DO BRASIL,1,O MAU E VELHO PIG,3,O MUNDO DO CRIME,1,O PIOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE LAURO DE FREITAS,1,O povo Cobra...,26,O POVO NAS RUAS,2,O QUE A GLOBO NÃO NOTICIA,2,O QUE A MÍDIA GOLPISTA NÃO INFORMA,5,O QUE DEU NA MÍDIA,10,O QUE DEU NOS BLOGS,5,O QUE DEU NOS JORNAIS,17,O QUE ELES NÃO PUBLICAM,6,O QUE NÃO FUNCIONA EM LAURO DE FREITAS,2,O QUE VOCÊ PRECISA SABER,1,O USO DO POVO COMO MASSA DE MANOBRA ELEITOREIRA,4,O USO INCORRETO DA INTERNET,2,OAB,9,OAB - ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL,2,OBESIDADE,1,OBMEP,1,OBRAS HÍDRICAS,1,OFFLINE,1,OLÊ OLÊ OLÊ OLÁ É RUI AQUÍ E DILMA LÁ,3,OLHOS,1,OLIMPÍADA DE INVERNO NA RÚSSIA,1,OLIMPÍADAS,1,OLIMPÍADAS ESTUDANTIS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ESTADO DA BAHIA,1,OncoSUS,1,ONU,2,OPERAÇÃO CONTRA O TERRORISMO NA REDE,2,OPERAÇÃO TAPA BURACOS,1,OPORTUNIDADE DE EMPREGO,5,OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO,2,OPOSIÇÃO AO GOVERNO,2,ORÇAMENTO PARTICIPATIVO,5,ORDEM DOS ADVOGADOS DA BAHIA,1,ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS,1,ORLA MARÍTIMA DE LAURO DE FREITAS,3,OS BURACOS DA CIDADE,1,OS MAIS PODEROSOS DO BRASIL,1,OS MAIS RICOS,1,OS MÁRTIRES DA DEMOCRACIA,1,OTTO ALENCAR,26,OTTO ALENCAR (PSD) PARA SENADOR,66,OTTO ALENCAR (PSD) PARA SENADOR 555,1,OUTUBRO ROSA,6,OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO DE LAURO DE FREITAS,3,PACTO PELA VIDA,1,PALESTRAS,1,PAN-AMERICANO,1,PARA DESESPERO DOS PESSIMISTAS,2,PARA ELES A MÍDIA GOLPISTA FECHA OS OLHOS,1,PARALISAÇÃO,2,PARALISAÇÃO CAMINHONEIROS,1,PARALISAÇÃO NACIONAL,1,PARE O MUNDO QUE MARCINHO QUER DESCER,2,PARTIDO AVANTE,1,PARTIDO DOS TRABALHADORES,41,PARTIDO DOS TRABALHADORES E ALIADOS,3,PARTIDO SOLIDARIEDADE,2,PARTO,1,PARTO É´NORMAL,1,PASSAGEIROS,1,PASSEATAS,1,PAVIMENTAÇÃO,2,PCB,1,PCdoB,6,PCO,1,PDT,1,PDT - PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA,3,PÉ,1,PEC,2,PEDOFILIA,6,PEN,1,PENSÃO ALIMENTÍCIA,1,PENSÃO POR MORTE,2,PENSE NUM ABSURDO NA BAHIA TEM PRECEDENTES,1,PENSE ROSA + PENSE AZUL,1,PEQUENO EMPREENDEDOR,2,PÉROLAS E CURTINHAS,3,PERSEGUIÇÃO À LULA,1,PESCA,2,PESQUISAS,38,PESSOA COM DEFICIÊNCIA,2,PESSOAS COM DEFICIÊNCIA,3,PESSOAS DE RELEVÂNCIA PÚBLICA,1,Pessoas Ilustres,12,PETROBRAS,41,PETRÓLEO,16,PF,2,PHS,1,PIADA NAS REDES SOCIAIS,4,PIADAS,1,Piauí,1,PICARETA,1,PIG-PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA,3,PLANEJAMENTO ADMINISTRATIVO REGIONAL,2,PLANTÃO POLICIAL,6,PMDB DA BAHIA É UMA FARSA,1,PMLF,3,PMN,3,PNPS - POLÍTICA NACIONAL DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL,1,PODER PÚBLICO,2,POEMAS E POESIAS,2,POEMAS E POESIAS E MÚSICAS,7,POEMAS POESIAS E MÚSICAS,9,POLÊMICA,1,POLÍCIA,11,POLÍCIA CIVIL,7,POLÍCIA FEDERAL,31,POLÍCIA MILITAR,41,Política,3570,POLÍTICA DE MENTIRA,1,POLÍTICA DE VERDADE,4,POLÍTICA SOCIAL,1,POLITICAGEM,41,POLITICAMENTE CORRETO,1,POLITIQUEIROS,8,PÓLO PETROQUÍMICO DE CAMAÇARI,5,POLUIÇÃO SONORA,1,PONTE SALVADOR-ITAPARICA,3,pontos comerciais,1,POR,1,PORQUE A BAHIA QUER MAIS,4,POUPANÇA,1,POVOS INDIGENAS,1,PP,1,PP-PARTIDO PROGRESSISTA,5,PPA,4,PPA PLANO PLURIANUAL,2,PPL,1,PPS E DEM,2,PR,2,PR-PARTIDO DA REPÚBLICA,4,PRAÇA DE GUERRA CONTRA MANIFESTAÇÕES,1,PRAIAS,1,PRÉ-SAL,2,PREFEITA ALICE PORTUGAL,1,PREFEITA MOEMA GRAMACHO,6,PREFEITO ACM NETO,46,PREFEITO ADEMAR DELGADO,3,PREFEITO ADEMAR DELGADO (PT),1,PREFEITO DE SÃO PAULO FERNANDO HADDAD (PT),1,PREFEITO EVANDRO ALMEIDA,1,PREFEITO FERNANDO HADDAD,1,PREFEITO MÁRCIO PAIVA,47,PREFEITO MÁRCIO PAIVA (PP),12,PREFEITO OSNI CARDOSO (PT),4,PREFEITO RICARDO MACHADO,21,PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS,87,PREFEITURA DE SALVADOR,102,PREFEITURA DE SANTO AMARO,27,PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO CONDE,2,PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMAÇARI,5,PREFEITURA MUNICIPAL DE SALVADOR,2,PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRINHA,3,PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DO BRASIL,2,PRESIDENTA DILMA ROSSEFF,17,PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF,12,PRESIDENTE DILMA NO COMBATE À CORRUPÇÃO,1,PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF,62,PRESO,1,PREVENÇÃO E COMBATE AO CÂNCER DE MAMA,2,PREVENÇÃO EM ACIDENTES AÉREOS E DE NAUFRÁGIOS,1,PREVIDÊNCIA E ASSUNTOS DO TRABALHO,13,PREVIDÊNCIA ESTADUAL,1,PRIVATIZAÇÕES,2,PROCESSO SELETIVO,3,PROCON,2,PROCURADORIA,1,PROFESSORES,17,PROFISSÕES,1,PROIBIÇÃO,1,PROJETO MOVA BRASIL,1,PRONATEC,18,PRONATEC-PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E AO EMPREGO,11,PRONCON,1,PROPAGANDA,1,PROPINODUTO DO PSDB,3,PROSTITUIÇÃO,1,PROTEÇÃO AO TRABALHADOR,1,PROTESTOS,9,PROUNI,1,PRP,1,PSB,23,PSD,2,PSDB,1,PSDB E DEM ROUBA SEM DÓ E SEM PIEDADE DO POVO,2,PSDC,1,PSOL,4,PSTU,1,PT,1,PT - PARTIDO DOS TRABALHADORES,150,PT DE LAURO DE FREITAS,1,PTB,2,PTN,1,PUBLICIDADE,64,PV PARTIDO VERDE,1,QUADRILHA,1,QUE QUERES TU DE MIM,1,QUENTINHAS,1,Quijingue,1,QUILOMBOLA,4,QUÍMICOS,1,QUINGOMA,1,RACISMO,4,RADIALISTAS,2,RÁDIO,5,REAJUSTE,1,REAJUSTES SALARIAIS,7,RECEITA FEDERAL,4,recém-nascido abandonado,1,REDA,1,REDE,1,REDE ENGANA BOBOS,43,REDE GLOBO UM GRUPO CRIMINOSO E SONEGADOR DE IMPOSTOS,4,REDES SOCIAIS,6,REFLEXÕES,1,REFORMA AGRÁRIA,1,REFORMA DA PREVIDÊNCIA,2,REFORMA POLÍTICA,10,REFORMA TRABALHISTA,2,REFORMA URBANA,2,REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR,2,REGIÃO NORTE DA BAHIA,1,REIVINDICAÇÕES DAS COMUNIDADES,1,RELAÇÕES HUMANAS,1,RELIGIÃO,66,RELIGIÃO DE MATRIZ AFRICANA,1,REMCA,2,RENATO BRAZ SECRETÁRIO DA SESP,1,Renite Alérgica,1,RENOVAÇÃO,1,REPARAÇÃO PARA COM OS INDÍGENAS,1,REPARAÇÃO SOCIAL,3,RESERVA INDÍGENA,1,Ressocialização,1,RETALIAÇÃO,1,RICARDO MACHADO (PT),4,RICARDO VIEIRA,1,RISCO BRASIL,1,ROBERTO GURGEL,1,ROCK,2,RODOVIAS,3,RODRIGO JANOT,1,RODRIGO SANTORO,1,RONDA POLICIAL,3,ROSEMBERG PINTO (PT),2,ROUBO,1,ROYALTIES DO PETRÓLEO,4,RUI COSTA,55,RUI COSTA (PT),61,RUI COSTA (PT) 13 PARA GOVERNADOR,4,RUI COSTA (PT) PARA GOVERNADOR,88,RUI COSTA PRESIDENTE,1,RUI COSTA TRABALHANDO,1,RUSSO,1,SAC - SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO,7,SACANAGENS,5,SACHA,1,SAFADEZA,2,SAIUNOBLOG DO LADO DO POVO,7,SAIUNOBLOG DO MARCINHO,1,SALVA-VIDAS,2,SALVADOR,31,SALVADOR DEBAIXO D'ÁGUA,16,SALVADOR MEU AMOR BAHIA,2,SALVADOR SOLIDÁRIA,1,SALVADOR-BAHIA,2,SALVAMENTO,1,SANEAMENTO BÁSICO,6,SÃO JOÃO,32,SÃO JOÃO DO PELOURINHO,1,SARAU DA ONÇA,1,Saúde,825,SDR-BA,1,SECA NO NORDESTE,4,SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO,1,SECRETARIA DA CASA CIVIL DO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA,5,SECRETARIA DA JUVENTUDE,11,SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DA BAHIA,1,SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS HÍDRICOS,2,SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO,2,SECRETARIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES,2,SECRETARIA ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA,3,SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE,7,SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO,1,SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA,2,SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E CIDADANIA,3,SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE LAURO DE FREITAS,8,SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO,1,SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA,5,SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO,2,SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE LAURO DE FREITAS,2,SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS,2,SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSITO E TRASPORTES,1,SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSITO TRASPORTES E ORDEM PÚBLICA,1,SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO ESPORTE E LAZER,1,SECRETÁRIO ALEXANDRE MARQUES,1,SECRETÁRIO CAPITÃO OLINTO,1,SECRETÁRIO CARLUCHO,1,SECRETÁRIO FELIPE MANASSÉS,7,SECRETÁRIO GERALDO REIS,2,SECRETÁRIO MAURO CARDIM,2,SECRETÁRIO RENATO BRAZ,1,SECULT,1,SEDES,68,SEDHDES,1,SEDUR,1,SEFAZ,2,SEGOV,2,SEGURANÇA,515,SEGURANÇA ALIMENTAR,1,SEGURANÇA NO TRABALHO,3,SEGURANÇA PÚBLICA,8,SEINFRA,6,SEM ÁGUA,1,SEM DÓ E SEM PIEDADE DO POVO,6,SEM EDUCAÇÃO E SEM CULTURA,1,SEMANA SANTA,2,SEMASCI,3,SEMED,1,SENADO,22,SENADO FEDERAL,21,Senador Otto Alencar (PSD),1,SENAI,5,SENSUAIS,99,SENTIMENTOS,1,SEPLAN,3,SERRINHA-BA,9,SERVIÇOS,6,SERVIDORES PÚBLICOS,8,SESP,4,SETRE,3,SETREL,5,SETTOP,6,SETUR,1,SEU DIREITO,1,SEXO,22,SEXO ANIMAL,5,SHOPPING,3,SHOWS,10,SIDNEY MAGAL,1,SIEMENS,1,SIME,1,SIMÕES FILHO,1,SINASEF,1,SINDICATOS,3,SINDIPETRO,1,SINDJUFE,1,SINEBAHIA,2,SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO,1,sisu,2,SITES DE SERVIÇOS,1,sítios,1,SJDHDS,1,SJDHDS-BA,30,SJDHDS-BA - SECRETARIA DE JUSTIÇA - DIREITOS HUMANOS E DESENVOLVIMENTO SOCIAL,2,SJDHDS-BA SECRETARIA DE JUSTIÇA DIREITOS HUMANOS E DESENVOLVIMENTO SOCIAL DO ESTADO DA BAHIA,15,SOBERANIA,1,SOCIAL,10,SOCIALISMO,1,SOCIEDADE CIVIL,1,SOLICITAÇÕES DA POPULAÇÃO LAUROFREITENSE,34,SOLIDARIEDADE,32,SONEGAÇÃO,4,SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS,8,SONHOS E REALIZAÇÕES,3,SOU MAIS BRASIL,2,sportes,1,SSP-BA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DA BAHIA,3,STELLA MARIS,1,STF,38,SUB-15,1,SUBSANIDADE MENTAL,1,SUCESSO,2,SUCOM,1,SUDEC,2,SUDH - SUPERINTENDÊNCIA DOS DIREITOS HUMANOS,1,SUÍÇA,1,SUL DA BAHIA,1,super lua,1,SUPIR,1,SUPREMOCRACIA,1,SURF,1,TÁ TUDO ERRADO,1,TANTAS ASNEIRAS,1,TAPETES DA BAHIA,1,TCM-BA,1,TCU,2,TECNOLOGIA,104,TELEFONES ÚTEIS,2,TELEFONIA,8,TEMER GOLPISTA,2,TERCEIRIZAÇÃO,3,TERCEIRIZAÇÃO É GOLPE NA CLT,1,Terceiro seio,1,TERCERIZADOS DO ESTADO,1,terrenos,1,TEXTOS DA BÍBLIA SAGRADA,2,TI,1,TIRINHAS,4,TÍTULO DE ELEITOR,2,TODOS CONTRA A CORRUPÇÃO,5,TODOS PELA DEMOCRACIA,1,TOP MÓDEL,1,TRABA,1,TRABALHADORES,9,TRABALHADORES UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS,2,TRABALHO DECENTE,3,TRABALHO E APOSENTADORIA,2,TRABALHO E EMPREGOS,32,TRÁFEGO E TRÂNSITO,6,TRÁFEGO E TRANSPORTE,54,TRÁFEGO TRANSITO TRANSPORTE VIAGENS,31,TRÁFICO DE INFLUÊNCIA,1,TRÁFICO DE PESSOAS,1,TRAGÉDIAS,4,TRAIÇÕES POLÍTICAS,2,TRAIDORES DO BRASIL,2,TRANSALVADOR,1,TRANSITO,61,TRANSPORTANDO O PROGRESSO,1,TRANSPORTE,14,TRANSPORTE ALTERNATIVO E COLETIVO DA BAHIA,2,TRANSPORTE COLETIVO,83,TRANSPORTE DA BAHIA,1,TRANSPORTE E CARNAVAL,2,TRANSPORTE E LOGÍSTICA,1,TRANSPORTE EM TAXI,9,TRANSPORTE ESCOLAR,2,TRANSPORTE INTERMUNICIPAL,1,TRANSPORTE MARÍTIMO,1,TRANSPORTES AÉREOS,5,TRANSPORTES COMERCIAIS,1,TRANSPORTES DE CARGAS,1,TRE,7,TRENSALÃO DO PSDB,3,TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO,2,TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS,1,TRISTE ADM DE ACM NETO,3,TRISTE SÃO PAULO,1,TROPA BRASILEIRA,1,TSE,7,TUCANALHAS,32,Tucanos,1,TUDO QUE ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA,1,TUMBLR,1,TURISMO,39,TV IPITANGA.COM,1,UBER,1,UBES,1,UFBA,3,UFC,1,UJC,1,UNEB,1,UNIDADE CLASSISTA,1,UNIDADES HABITACIONAIS,1,UNIME,2,UNIVERSIDADE,6,UNIVERSO AXÉ,1,URBANISMO,2,UTILIDADE PÚBLICA,173,VÁ DE BIKE,1,vacina contra gripe,2,VACINAÇÃO,2,VAGAS DE EMPREGO,7,VAMOS A LA PRAIA,2,VAMOS AO TEATRO,4,VÂNIA GALVÃO (PT) 13133 DEPUTADA ESTADUAL - MOEMA GRAMACHO (PT) 1363 DEPUTADA FEDERAL - OTTO ALENCAR (PSD) 555 SENADOR - RUI COSTA (PT) 13 GOVERNADOR E DILMA 13 PRESIDENTE,4,VAQUEIRO,2,VAQUEJADA,1,VAQUEJADA DE SERRINHA,1,VEJA A REVISTA CORRUPTA,3,VEJA A REVISTA MENTIROSA,1,venda e aluguel de imóveis residenciais,2,VEREADOR ALEXANDRE MARQUES,1,VEREADOR ANTÔNIO ROSALVO,1,VEREADOR CARLUCHO,1,VEREADOR DECINHO,1,VEREADOR FAUSTO FRANCO,2,VEREADOR GILMAR OLIVEIRA,2,VEREADOR LULA MACIEL (PT),12,VEREADOR PAULO AQUINO,1,VEREADORA LUCIANA TAVARES,1,VEREADORA MÍRIAN MARTINEZ,2,VEREADORA NAIDE BRITO - PT,66,VIA EXPRESSA,2,VIAGENS AÉREAS,1,VICE-GOVERNADOR DA BAHIA JOÃO LEÃO (PP),1,VICE-GOVERNADOR JOÃO LEÃO,2,VIDA FELIZ,2,VIDA LOUCA,3,VIDA MELHOR,2,VÍDEOS,1,VÍDEOS DE PUTARIA,1,VILAS DO ATLÂNTICO,2,VIOLÊNCIA,37,visita,1,VITÓRIA FUTEBOL CLUBE,12,VIXE MAINHA!,1,VLT,3,VOCÊ PEDE A GENTE PUBLICA: MÚSICA OU POESIA,3,VOLEIBOL,1,VOLUNTÁRIAS SOCIAIS DA BAHIA,2,VULNERABILIDADE SOCIAL,1,WAGNER DE TODOS NÓS,4,WAGNER FAZ EM 8 O QUE OS ADVERSÁRIOS NÃO FIZERAM EM 40 ANOS,1,WALTER PINHEIRO,1,WEB,1,WhatsApp,1,XUXA,1,YOUTUBE,1,ZICA VÍRUS,2,Zika,1,ZONA RURAL,3,
ltr
item
CCN NEWS - SAIU NO BLOG: Renite Alérgica ou Febre do feno - Definição - Epidemiologia - Causas - Pessoas em risco - Sintomas e Complicações
Renite Alérgica ou Febre do feno - Definição - Epidemiologia - Causas - Pessoas em risco - Sintomas e Complicações
https://fortissima.com.br/wp-content/uploads/2014/03/alergia-al-polen-633x346-tt-width-633-height-346-bgcolor-FFFFFF.jpg
CCN NEWS - SAIU NO BLOG
http://saiunoblog.blogspot.com/2017/07/renite-alergica-ou-febre-do-feno.html
http://saiunoblog.blogspot.com/
http://saiunoblog.blogspot.com/
http://saiunoblog.blogspot.com/2017/07/renite-alergica-ou-febre-do-feno.html
true
1195303325883121779
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts Veja todos Leia mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS Veja todos Recomendados para você LABEL ARCHIVE SEARCH Todos os posts Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy