Prefeitura realizará última audiência do PPA para ouvir a população do Parque São Paulo e Capelão


Saúde, educação, trabalho e renda estão entre as prioridades destacadas pela população em seis das sete audiências públicas programadas para construção do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021, de Lauro de Freitas. A sétima e ultima audiência está marcada para o próximo dia 6 de julho, quinta-feira, na Escola Jacira Mendes, para ouvir as comunidades do Parque São Paulo e Capelão. 

“As audiências oportunizam que a população aponte, no primeiro ano da administração municipal, as necessidades de cada bairro para os próximos quatro anos”, destaca o coordenador de Monitoramento da Secretaria de Governo, Marzo Santos.

Seguindo as etapas de elaboração do PPA, de acordo com Santos, as localidades foram divididas em territórios com base nos 19 bairros estabelecidos em lei municipal. Além de aberta à participação do público nas plenárias, o plano recebe sugestões através do endereço eletrônico www.sefazlaurodefreitas.ba.gov.br.

Na página, o interessado responderá a um formulário com opções de escolhas nas áreas que considere de maior relevância. “Cada pessoa poderá responder a um único cadastro e o controle é feito através do número do CPF”, destaca. 

Mais de 700 pessoas foram ouvidas em audiências realizadas no Centro, Itinga, Vilas do Atlântico, Caji, Portão e Areia Branca. Cada participante pôde apontar em formulário três áreas que considera principais para atuação. Até a sexta audiência, mais de 1500 prioridades já haviam sido apontadas. 

O PPA estabelece os programas e metas para cada área de atuação, que serão seguidos nos próximos quatro anos pela Administração Pública Municipal. Ele define quais obras e serviços públicos serão entregues à população. “No PPA, o povo tem ainda mais oportunidade de falar, de participar, de construir uma cidade melhor”, finaliza Santos.
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.