Moema participa com Rui Costa de inauguração de viaduto do Sistema metroviário Salvador/Lauro de Freitas

Moema participa junto com o governador Rui Costa de inauguração de viaduto em Salvador. O viaduto é mais um equipamento do  Sistema metroviário metropolitano Salvador/Lauro de Freitas.

Alvo de críticas por alguns moradores de Lauro de Freitas, a prefeita Moema Gramacho (PT) afirma que encontrou a cidade em estado deplorável. “São apenas seis meses para construir o que foi destruído em quatro anos da gestão anterior”, defendeu-se em conversa com o BNews. A cidade foi comandada entre 2013 e 2016 por Márcio Paiva (PP).

Moema, que participou na manhã desta terça-feira (11) da inauguração do segundo viaduto das obras do metrô na Paralela, revelou que ao assumir a prefeitura em janeiro encontrou todos os postos de saúde fechados, além do hospital. “Hoje já reabrimos todos os postos e o hospital municipal será reaberto com mais especialidades, exames, cirurgias eletivas”, elencou.

Ainda de acordo com a petista, a demora em algumas áreas se deve ao processo licitatório. “Isso é demorado. Não é no estalar dos dedos. O Tribunal de Contas dos Municípios não permite que a gente faça processo de forma emergencial. A demora é por causa do prazo da lei”, diz.

Ao ser questionado por estar em uma inauguração de obra em Salvador, Moema diz que tem acompanhado o governo do Estado uma vez que a próxima estação do metro a ser inaugurada será em Lauro de Freiras. "O sistema do metrô é metropolitano e a próxima estação inclusive será em Lauro de Freitas. Temos que estar junto com Rui Costa acompanhando todo sistema de integração”.

Com informações do Bocão News
Share on Google Plus

About Redação Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.