Capacita Mulher incentiva autonomia financeira de mulheres em Lauro de Freitas

O empoderamento feminino passa pela autonomia econômica. Com esse foco, a Secretaria de Políticas para Mulheres de Lauro de Freitas está levando às comunidades o Projeto Capacita Mulher, que disponibiliza oficinas de empreendedorismo e incentiva a busca de alternativas de trabalho e renda.  As mulheres do Conjunto Habitacional Brisas e o Residencial Dona Lindú já foram contempladas. Na próxima terça-feira (18) o Capacita estará no Jardim Talismã.

A secretária da SPM Bárbara Chaves ressaltou a importância da autonomia financeira como um dos caminhos para o empoderamento feminino. “Estamos levando para as mulheres de diferentes comunidades, oficinas e palestras na área de empregabilidade Essa é a segunda comunidade que visitamos e percebemos uma receptividade grande”. 

Desempregada há um ano Lindinalva da Cruz descobriu durante a palestra outros caminhas para ter uma renda financeira. “Fiz a busca de vagas disponível aqui, mas a palestra me fez despertar para outros caminhos para ter meu dinheiro, como ter meu próprio negócio”.
De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) o número de empresárias brasileiras subiu 34%. Mais de 7,9 milhões de mulheres no Brasil abriram micro e pequenas empresas nos últimos três anos almejando autonomia financeira. A cada dez lares no Brasil quatro são sustentados por mulheres e segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 41% dessas “chefes do lar” são donas de negócios próprios.

O Capacita Mulher está acontecendo semanalmente.  “Estamos agendando outras edições do projeto para que mulheres de todas as comunidades sejam contempladas com essa oportunidade de capacitação”, finalizou Bárbara Chaves.
Share on Google Plus

About Redação Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.