Agentes de saúde em imunização são treinados para atuar com sistema de informação


Com a constante busca para melhorar o atendimento nos serviços públicos em Lauro de Freitas, a Secretaria Municipal de Saúde (SESA) realizou um treinamento para profissionais da área de imunização nesta quarta-feira (12). Os agentes tiveram acesso ao Sistema Nacional de Informação do Programa Nacional de Imunização (SIPNI), que otimiza o atendimento e oferece mais qualidade nas informações de cada paciente.

Durante o treinamento, o enfermeiro Lucas Carvalho, que faz parte da equipe da Vigilância Epidemiológica, apresentou o sistema implantado desde 2015 para os novos profissionais. De acordo com ele, essa plataforma serve para mostrar quantas pessoas foram imunizadas e quem ainda precisa ser vacinado.

“Todas as salas de vacinas do município já operam dessa forma e isso passou a ser o registro nominal dos usuários. Com isso, toda a cobertura vacinal é feita através dessa digitação realizada nas unidades de saúde”.

Ainda de acordo com Lucas, duas turmas de técnicos e enfermeiros receberão as orientações e terão acesso às atualizações do sistema. “Ao final, cerca de 100 profissionais de saúde serão treinados”.

A técnica de enfermagem, Rísia Neves, que é lotada no Caji Vida Nova, explica que esse curso é importante para tirar dúvidas que possam atrapalhar o dia a dia. “Esse sistema evita que a gente perca tempo. Além disso, podemos enviar para a vigilância os dados da comunidade, como o tipo de vacinas e as necessidades do local”, revelou.
Share on Google Plus

About Redação Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.