Vilas e Pitangueiras apontam saúde e segurança entre as prioridades do PPA-Plano Plurianual


Quais políticas públicas a população deseja ver implementadas no município durante os próximos quatro anos. Essa foi a questão levada à quinta audiência pública de construção do Plano Plurianual Participativo PPA, que reuniu moradores das regiões de Pitangueiras e Vilas do Atlântico nesta terça-feira (13), no auditório do Colégio Mendel.

Confirmando prioridades apontadas nas audiências de outros bairros da cidade, os moradores de Vilas e Pitangueiras também querem reforço na saúde e na educação e medidas de impacto que garantam a segurança e a mobilidade. A segurança foi o segundo item mais votado na consulta feita pelas secretarias de Governo e Fazenda, que organizam o processo de escuta da população. 


Após ouvir os representantes das comunidades, a prefeita Moema Gramacho lembrou que a construção coletiva sempre foi a marca da sua gestão. “Nosso PPA é feito a várias mãos. Ouvimos a população para saber o que se pretende enquanto cidadão, enquanto ser social, para melhorar a cidade. Sei que temos muita coisa pra fazer, mas temos que elencar as questões mais emergenciais às quais precisamos ter um olhar mais imediato”. 

Morador de Vilas do Atlântico, Marcos Maciel revelou sua crença na gestão. “Estamos diante de um governo que mostra, através dessa iniciativa de ouvir o povo, que não pensa só em si, mas se importa com o que toda cidade pensa”. Para Roseli Borba, moradora de Pitangueiras “o povo é o termômetro da cidade”, disse ressaltando a importância da prefeitura escutar os munícipes. “É muito gratificante ter espaço na construção das ações do nosso município”. 

Na próxima semana o processo de escuta entra na reta final com as duas últimas audiências que contemplarão as comunidades de Portão e Buraquinho, no dia 20/06, Capelão e Parque São Paulo no dia 21/06. Após a conclusão desta etapa as contribuições das audiências serão sistematizadas para que o resultado seja apresentado à população.

Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.