Prisão de Aécio Neves será votada na próxima terça (20) pela primeira turma da corte do STF

Imagem relacionada

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta terça-feira (13) que vai levar o pedido de prisão contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) para julgamento na Primeira Turma da Corte na próxima terça-feira (20).

Inicialmente, a prisão do senador foi negada pelo relator anterior do caso, ministro Edson Fachin, que decidiu somente pelo afastamento do tucano das atividades de senador. A Procuradoria-Geral da República (PGR) entrou com um agravo contra a decisão, ao mesmo tempo em que a defesa de Aécio interpôs um agravo para garantir a liberdade dele.

Os dois pedidos estão sendo levados à votação na Primeira Turma no mesmo dia, afirmou o ministro Marco Aurélio, que foi sorteado novo relator do caso de Aécio após ser acatado um pedido da defesa pela redistribuição do processo.

O ministério disse ainda que, caso provocado pela PGR, poderá pedir esclarecimento ao Senado sobre o cumprimento da decisão que determinou o afastamento de Aécio das atividades parlamentares. Para Marco Aurélio, não basta que o senador se afaste voluntariamente, é preciso que o cargo seja considerado vago, sendo convocado um suplente, o que ainda não foi feito.
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.