Olho no olho, prefeita de Lauro de Freitas recebe demandas da população para o Plano Plurianual por meio de audiências públicas


Metade dos territórios de Lauro de Freitas já levou suas demandas para representantes da prefeitura. Faltando apenas três audiências, o processo inicial de escuta de Plano Plurianual (PPA) se torna mais produtivo e participativo. Em parceria com a Secretaria da Fazenda, a Secretaria de Governo já realizou quatro audiências públicas das sete programadas.


Na noite desta sexta-feira (9) as comunidades do Caji, Quingoma, Vida Nova, Caixa D´Água e Recreio de Ipitanga apresentaram as suas prioridades A audiência, na Escola Municipal de Vida Nova, contou com a participação das comunidades, secretários do município e vereadores.]


“Aqui é olho no olho. Prefeita e secretários de frente para a população, acolhendo as demandas e sugestões, dando respostas, ouvindo críticas mas também muitos elogios à condução da gestão”, ressalta o secretário Luiz Maciel, da SEGOV, para quem o processo de audiências é muito rico. “Lauro de Freitas dá exemplo de gestão participativa”. 

A prefeita Moema Gramacho enfatizou o valor que dá à construção da gestão com a participação popular. “Estamos cumprindo o papel de ouvir a população pra buscar as saídas, as soluções. O que for possível resolver rapidamente vamos fazer. O que não dá pra resolver de imediato vamos buscar condições de execução. Uma coisa é certa, nós vamos construir a cidade juntos”.

Moradora de Vida Nova há 20 anos, Helena Maria Santos ressaltou a importância da participação do povo. “Cada um de nós tem que pedir, tem que falar, dizer o que o povo precisa. Talvez o que eu quero não é o mesmo que meu vizinho da outra rua queira. Então todos tem que participar”.

Na próxima terça-feira (13) será a vez dos moradores de Vilas do Atlântico e Buraquinho apresentarem as demandas das localidades ao poder público. A audiência vai acontecer no Colégio Mendel, às 17h30. Após a conclusão das audiências a prefeitura vai apresenta à população o resultado da contribuição na elaboração do PPA que depois será encaminhado para aprovação na Câmara de Vereadores. O PPA tem vigência de 2018 a 2022.

Quer comer uma boa pizza
ou fazer um bom lanche?
Pizzaria e Lanchonete Paulista
no Final de Linha de Lauro de Freitas ou pode fazer o pedido pelos telefones e Whatsapp
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.