DEPUTADO LÚCIO VIEIRA LIMA CONFIRMA QUE GEDDEL ESTÁ FORA DAS ELEIÇÕES DE 2018

Resultado de imagem para geddel vieira lima

O deputado federal Lúcio Vieira Lima confirmou, nesta quarta-feira (28) que o seu irmão, Geddel Vieira Lima, vai ficar de fora das eleições em 2018, conforme já se especulava nos bastidores da política. 

Ao site Bahia.ba, o presidente do PMDB de Salvador disse ainda que Geddel, nome cotado para compor a coligação do prefeito ACM Neto (DEM), também não deseja mais disputar cargos eletivos. "Geddel não tem desejo hoje de disputar eleição", declarou ao site.

Segundo a publicação, Lúcio afirmou que o irmão "está desestimulado" — citando as duas disputas majoritárias, uma como candidato a governador, em 2010, e uma outra a senador, em 2014, nas quais não venceu.

Mensagens apreendidas pela Polícia Federal (PF) na Operação Lava Jato revelam que o ex-vice-presidente da Caixa, ex-ministro e ex-deputado federal Geddel Vieira Lima(PMDB-BA) teria usado sua influência política para atuar em favor de interesses da construtora OAS dentro da CEF e também na Secretaria de Aviação Civil e junto à prefeitura de Salvador.

Geddel também foi ministro do governo Michel Temer até novembro do ano passado, quando se demitiu, após a polêmica acusação de tráfico de influência feita pelo então ministro da Cultura, Marcelo Calero.

Além dos fatos acima, Geddel foi citado mais de uma vez na delação premiada dos executivos do grupo empresarial J&F, que deu origem à investigação contra Temer. Segundo os depoimentos, ele seria o intermediário nas negociações com o presidente até o momento em que foi afastado da articulação do governo no Congresso. O nome de Geddel não consta no inquérito.
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.