Com presença do secretário Carlos Martins, da Prefeita Moema Gramacho e do Sec. Municipal Felipe Manassés, ID Jovem é lançado na Bahia


Com a missão de assegurar o direito à gratuidade no transporte interestadual e à meia-entrada em eventos culturais e esportivos, o Programa Identidade Jovem (ID Jovem) foi lançado nesta quarta-feira (14), às 10h, no Cine Teatro Lauro de Freitas, com apoio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS) e da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Juventude do Município.


Presente no lançamento, o secretário da SJDHDS, Carlos Martins destacou o trabalho do Governo do Estado através de ações para a juventude baiana. “O papel do Estado é dar oportunidades para que vocês jovens possam brilhar. Estamos lançando esse programa porque tivemos um governo que iniciou com o presidente Lula e a presidente Dilma, o estatuto da juventude, que deixou inúmeros programas para serem implementados. É importante que o governo atual continue esses programas, e a Bahia vai continuar apostando neles. Tivemos ontem, a apresentação dos jovens do Partiu Estágio, hoje o governador entrega os cartões do Mais Futuro, então, são atitudes que demonstram a preocupação desse governo com os jovens, porque Juventude é para brilhar! Vocês precisam ficar na sala de aula, mas precisam brilhar, também na arte, na música, no teatro. O Neojiba, que abrilhantou esse evento hoje aqui, é um exemplo da vontade desse governo em dar essas oportunidades para que vocês possam brilhar”, disse o secretário.

O benefício é válido para jovens entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal há, pelo menos, dois anos. “Queremos que esse programa tome uma repercussão ainda maior e ganhe ainda mais abrangência, e seja ampliando”, disse o coordenador de Políticas para a Juventude da SJDHDS, Jabes Soares, também presente no evento.

Já a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, elogiou o papel do secretário Carlos Martins como liderança de uma pasta que abriga ações para a juventude. “É importante que já começamos esse projeto com 14 mil jovens de Lauro de Freitas já com cadastro em andamento para serem beneficiados. Por isso, quero cumprimentar o secretário Carlos Martins, porque sei o quanto é importante trabalhar com a juventude. O senhor está em uma pasta que fala de direitos humanos, e falar de direitos humanos é falar de muita coisa. Sua presença aqui hoje demonstra sua preocupação com a expansão dos trabalhos envolvendo a juventude através da educação, da cultura e do entretenimento”, disse Moema.

Em toda a Bahia, são mais de 1,7 milhão de jovens aptos a receberem o benefício. Entretanto, dados de abril deste ano apontam que apenas 4,9 mil estão cadastrados.
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.