Câmara aprova Projeto de Lei da vereadora Naide Brito que institui 'Mês de Combate ao Feminicídio em Lauro de Freitas'

Projeto de Lei da vereadora Naide Brito, presidenta da Câmara que institui o Mês de Outubro de Combate ao Feminícidio em Lauro de Freitas foi aprovado na manha desta terça-feira (06) durante sessão ordinária. O mês tem como finalidade, promover campanhas publicitárias, institucionais, seminários, palestras e cursos sobre o tema.

Para Naide o projeto é mais uma forma para diminuir o índice de violência contra as mulheres e incentivar a denuncia dos agressores. “Hoje em dia as mulheres de todas as classes sociais são violentadas não só no nosso município”, lembra.

O Feminicídio é a perseguição e morte intencional de pessoas do sexo feminino, classificado como crime hediondo no Brasil. Se configura quando é comprovada as causas do assassinato, devendo este ser exclusivamente por questões de gênero, quando uma mulher é morta simplesmente por ser mulher. De modo geral é considerado uma forma extrema de misoginia, ódio e repulsa às mulheres.

Quer comer uma boa pizza
ou fazer um bom lanche?
Pizzaria e Lanchonete Paulista
no Final de Linha de Lauro de Freitas ou pode fazer o pedido pelos telefones e Whatsapp
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.