SECRETARIA DA MULHER VAI FAZER PALESTRAS DE CONSCIENTIZAÇÃO NAS ESCOLAS DE LAURO DE FREITAS SOBRE A IGUALDADE E CONTRA A VIOLÊNCIA QUE AFETA O GÊNERO


Olhos atentos para aprender a identificar possíveis ações de violências com características machistas no cotidiano de seus relacionamentos, mais de 200 alunos da escola municipal Solange Coelho, na Itinga, participaram da palestra “Diálogos, Mulher Autonomia e Igualdade”, promovida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) como parte de um projeto que pretende percorrer toda a rede municipal e particular de ensino.

O projeto se propõe a levar conscientização sobre a postura da mulher na sociedade com temas relacionados a igualdade de gênero e tipos de violência domestica. “Nós trazemos a esses espaços a proposta de discutimos, junto com os adolescentes, de maneira leve e descontraída usando uma linguagem fácil e acessível para que eles possam entender o que é o machismo”, disse a diretora do Departamento de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher da SPM e palestrante Carla Galo.

Ao som da canção “Quem ama abraça”, os estudantes assistiram ao vídeoclip produzido com artistas contemporâneos com o recado de amor e respeito nas relações afetivas. “Nós temos que nos valorizar, não podemos deixar que maltratem a gente”, afirma a estudante Carolina de Jesus de 14 anos. Para o adolescente Jardel Queiroz, de 13 anos, a ação o fez refletir. “Às vezes podemos deixar com que atos aconteçam sem querer, sem perceber”, disse.

De acordo com Carla, as palestras também podem ser solicitadas por empresas e pela comunidade. “Para outros ambientes adaptamos a linguagem e o conteúdo”, explica. A iniciativa está atrelada a campanha “Respeita as Minas”, lançada no Carnaval 2017 pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.