Remédios naturais para rinite alérgica


1 - Tratamento da renite alérgica com sôro fisiológico:

Um bom tratamento natural para rinite alérgica é fazer lavagens nasais com soro fisiológico.
Também pode-se fazer o soro usando 1 colher (café-a menor colher) com sal e dissolver em 300 ml de água mineral ou filtrada.
Modo de usar:
Aplicar o soro nas narinas, inspirar, fazer uma pequena massagem no nariz, depois cuspir e soar tudo. Pode-se repetir o procedimento, por mais uma vez, para finalizar a limpeza.
Horários de fazer o Tratamento:
O tratamento deve ser feito 10 minutos depois de acordar,  10 minutos após o almoço e à noite (antes de dormir).
Duração do Tratamento:
O tratamento deve durar até melhorar os sintomas da renite.

2 - Tratamento da renite alérgica com suco de manga com laranja:
Outro excelente remédio caseiro para rinite alérgica, que é um tipo de alergia respiratória, é o suco de manga porque a manga possui propriedades antioxidantes, é depurativa do sangue e tem ação expectorante, que ajuda a eliminar as secreções acumuladas, sendo muito útil no combate a doenças como rinite, bronquite e asma. 
Além disso a manga é rica em vitaminas A, B e C e nos minerais cálcio, ferro e fósforo, sendo uma fruta nutritiva.
Ingredientes
1 manga
1/2 copo de suco puro de laranja
um pouco de água, se necessário
Modo de preparo
  • Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber a seguir. Recomenda-se tomar 400 ml de suco de manga por dia, enquanto persistirem os sintomas da rinite.
  • Comer 1 manga como sobremesa ou no lanche, acompanhada de bolachas, também é uma ótima forma de aproveitar suas propriedades medicinais.
Para que este remédio caseiro tenha o efeito esperado é importante que o paciente continue seguindo todas as orientações do médico e mantenha-se afastado de todas as situações que possam favorecer o agravamento da rinite, como evitar o contato com animais que possuem pêlo, evitar correntes de ar, e evitar permanecer em locais sujos e empoeirados.

Quanto mais o paciente consegue se afastar dos alérgenos causadores das crises, menor a quantidade de remédios necessária para controle da doença, por isso, fique atento à essas dicas:
• Retire cortinas, tapetes e carpetes. Eles acumulam ácaros.
• Limpe diariamente toda a residência, sobretudo os locais onde haja permanência por mais tempo.
• Limpe o quarto com muito cuidado. Sempre use pano úmido e/ou aspirador; Evite vassoura ou espanador, eles colocam a poeira em suspensão e facilitam sua aspiração.
• Limpe os filtros de ar-condicionado e as pás dos ventiladores semanalmente.
• Evite contato com animais de pelo e pena. As crianças devem evitar brinquedos de pano e pelúcia, nem mesmo para enfeitar o quarto.
• Limpe gavetas e armários do quarto com pano úmido pelo menos uma vez ao mês.
• Evite odores ativos, como perfumes, desinfetantes, ceras e tinta de parede. Não fume e não fique perto de pessoas que fumam.
• Para limpeza da casa, roupas e móveis, prefira substâncias que não deixam cheiros fortes, como água, sabão neutro e álcool.

Fontes:
http://portalotorrino.com.br/doencas/rinite-alergica/
https://www.tuasaude.com/remedio-caseiro-para-rinite-alergica/
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.