ONDAS PEQUENAS ADIAM RETORNO DAS BATERIAS DO CIRCUITO MUNDIAL DE SURFE

Depois de dois dias de disputa, a etapa brasileira do Mundial de Surfe segue paralisado. Nesta quinta-feira (11), a organização do evento resolveu dar folga aos atletas por conta das condições ruins do mar em Saquarema, no litoral do Rio de Janeiro. A expectativa é de que as baterias voltem a ser disputadas nesta sexta (12).

Ontem, o dia foi reservado para as fases de repescagem das modalidades masculina e feminina. O campeão mundial Gabriel Medina caiu na água logo nas primeiras baterias e superou o compatriota Jesse Mendes, garantindo vaga na terceira fase. Já o baiano Bino Lopes não conseguiu superar o australiano Owen Wright e deu adeus ao torneio. Bino entrou como convidado após a saída de Kelly Slatar, machucado.


Quem fez bonito mesmo foi Yago Dora. Promessa do surfe brasileiro, ele bateu americano Kolohe Andino e também se garantiu na terceira fase. Seu adversário será o campeão mundial Jonh Jonh Florence. Na última bateria antes da etapa ser interrompida, Matt Winkinson venceu a disputa contra Leonardo Fioravanti. 

"Temos boas previsões pela frente e as condições são favoráveis para os próximos dias. Na sexta-feira e no sábado, as condições vão melhorar muito, dá para rolar o campeonato. No domingo, o mar diminui um pouco e na terça-feira vem uma grande ondulação, com possibilidade do plano B lá na Barrinha, onde há grandes tubos. E tem ainda a opção do último fim de semana. Muita água rolará", disse Otávio Pacheco, diretor de prova da WSL.

Confira as baterias que ficaram para o próximo dia:

5: Michel Bourez (TAH) x Jadson André (BRA)

6: Sebastian Zietz (HAV) x Ethan Ewing (AUS)

7: Caio Ibelli (BRA) x Joan Duru (FRA)

8: Conner Coffin (EUA) x Bede Durbidge (AUS)

9: Connor O´Leary (AUS) x Stu Kennedy (AUS)

10: Adrian Buchan (AUS) x Miguel Pupo (BRA)

11: Frederico Morais (PRT) x Jack Freestone (AUS)

12: Ezekiel Lau (HAV) x Wiggolly Dantas (BRA)


Baterias da segunda fase da disputa feminina:

1: Tatiana Weston-Webb (HAV) x Laura Enever (AUS)

2: Nikki Van Dijk (AUS) x Bronte Macaulay (AUS)

3: Tyler Wright (AUS) x Tainá Hinckel (BRA)

4: Carissa Moore (HAV) x Bianca Buitendag (AFR)

5: Lakey Peterson (AUS) x Pauline Ado (FRA)

6: Keely Andrew (AUS) x Silvana Lima (BRA)

Share on Google Plus

About Ana Lúcia Leal da Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.