JUSTIÇA DERRUBA A DECISÃO QUE SUSPENDEU AS ATIVIDADES DO INSTITUTO LULA... PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER, O JUIZ MENTIU!!!!!


As atividades do Instituto Lula foram suspensas por determinação do juiz Ricardo Augusto Soares Leite, substituto da 10ª Vara Federal de Brasília.
Inicialmente, o magistrado mentiu quando informou que a decisão tinha sido tomada a pedido do Ministério Público Federal (MPF). No entanto, no dia seguinte, a Justiça Federal informou que a decisão foi tomada pelo juiz por conta própria. Dessa maneira, o juiz agiu “de ofício”, ou seja, sem provocação da defesa ou da acusação. Ele justificou a medida com base no Artigo 319 do Código do Processo Penal (CPP), que prevê a “suspensão do exercício de função pública ou de atividade de natureza econômica ou financeira quando houver justo receio de sua utilização para a prática de infrações penais”.

O desembargador Névton Guedes entendeu que a suspensão das atividades do instituto, concedida pelo juiz da primeira instância, não poderia ter sido decretada de forma unilateral, sem solicitação do Ministério Público.

Diante do exposto, o desembargador Névton decidiu por tornar nula a decisão do juiz e o Instituto continua e continuará com suas atividades. 

Para conhecer melhor o Instituto Lula, acesse o site do orgão... http://www.institutolula.org/

América Latina: Baixe livro do Instituto Lula em parceria com comissão regional da ONU

Numa parceria com a Comissão Econômica para a América Latina da ONU (Cepal), o Instituto Lula lançou o livro "Desarollo e Integración en América Latina". A publicação em espanhol contou com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
O livro é traz reflexões, dados e gráficos e dá sequência aos debates realizados entre Instituto Lula e Cepal no Chile, em 2013. O início do século 21 colocou a América Latina e o Caribe frente a uma nova oportunidade. Os governos democráticos, sustentados por amplas maiorias, puderam conjugar avanços econômicos e sociais ao mesmo tempo em que os processos de integração se fortaleceram. No entanto, o continente ainda tem sérios problemas que necessitam ser abordados e superados.
Entre os grandes desafios do continente para os próximos anos está o de estender a integração regional a mais do que um anseio utópico, de efetivá-la como uma solução prática para que os países cooperem e se beneficiem mutuamente no caminho ao desenvolvimento sustentável.
Baixe o livro na íntegra ou leia em seu navegador: http://repositorio.cepal.org/bitstream/handle/11362/40896/1/S1421004_es.pdf
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.