EMBARCAÇÃO QUASE VIRA APÓS SER ATINGIDA POR FORTE ONDA NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS

Resultado de imagem para EMBARCAÇÃO QUASE VIRA APÓS SER ATINGIDA POR FORTE ONDA NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS

A forte ressaca, que atinge o litoral da Bahia desde o início da semana, por pouco não é protagonista de uma tragédia na Baía de Todos os Santos. Isto porque, uma lancha, que fazia a travessia Mar Grande-Salvador, quase vira após ser atingida por uma onda, na manhã desta quarta-feira (3/5).

A embarcação levava, ao menos, 100 passageiros. Segundo relatos dos mesmos, a lancha saiu de Mar Grande, por volta das 6h30. Pouco minutos depois, a embarcação foi atingida por uma onda na proa – na frente- do barco, que provocou desespero e angústia de muitos passageiros.


“O comandante da embarcação mostrou muita destreza e conseguiu evitar uma tragédia. Na hora, foi muito desespero. A onda foi muito grande e entrou pela proa do barco. As pessoas ficaram desesperadas e começaram a tentar pegar os salva vidas , mas não tinha para todo mundo. Foi angustiante. Graças a Deus conseguimos chegar ao terminal marítimo com vida”, relata um passageiro, que não quis ser identificado.

Ambulâncias da Samu foram acionadas e se deslocaram ao Terminal Marítimo. Apenas um senhora, que, apresentava dores na região do abdômen, precisou de auxílio. Ele foi encaminhada a uma unidade de saúde. Não se sabe, no entanto, o quadro dela.

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de mar grosso (grandes ondas em alto mar ) na área marítima entre Caravelas e Salvador até às 21h, desta quinta-feira (4/5).

Fonte: aratuonline
Share on Google Plus

About Ana Lúcia Leal da Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.