CURTINHAS INFORMATIVAS E VENENOSAS: Todos os acontecimentos dos últimos escândalos envolvendo o Senador Aécio (PSDB) o presidente Temer (PMDB)

01 - Flagrantes da corrupção: as fotos que provam a entrega de propina a indicados de Temer e Aécio.

02 - Intermediário de Temer ofereceu a Joesley cargos no Banco Central, na Receita Federal, na CVM e no Cade.

03 - Temer nega renúncia... e fará pronunciamento às 16h. Presidente se diz vítima de 'conspiração', e não comenta a situação do senador Aécio Neves.

04 - Ministro do STF abre inquérito contra Michel Temer... Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal, autorizou investigação contra o presidente.

05 - Ministro Fachin nega pedido de prisão de Aécio... O ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para prender o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Ao contrário da expectativa que se criou nesta quinta-feira, o caso não deverá ser levado ao plenário do tribunal.
Na mesma decisão, Fachin afastou o parlamentar de suas funções, mas o manteve no cargo. Ou seja, o tucano poderá frequentar o Congresso Nacional, mas não está autorizado a votar.

06 - A defesa dos Senadores Aécio Neves e Zezé Perrela tentará reverter afastamento.

07 - Irmã de Aécio Neves deixa IML rumo a presídio em BH... A jornalista Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG), passou por exames de corpo de delito e deixou o IML (Instituto Médico Legal), no início da tarde desta quinta-feira (18), em Belo Horizonte, rumo ao Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto. Andrea foi presa nesta manhã, pela (PF) Polícia Federal, na casa dela, em Brumadinho, na região metropolitana de BH.

08 - Procurador que passava informações sigilosas é Preso... A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira o procurador Ângelo Vilella, suspeito de passar informações sigilosas ao empresário Joesley Batista. Ele foi levado para sede da PF em Brasília. Agentes realizaram operação de busca e apreensão no gabinete do Ministério Público no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

09 - Pedido de cassação dos senadores Aécio Neves e Zezé Perrella (ambos do PSDB-MG)... O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou no Conselho de Ética do Senado um pedido de cassação dos senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Zezé Perrella (PSDB-MG), após a delação dos donos da JBS, os empresários Joesley Batista e seu irmão Wesley; "Tão logo a representação seja protocolada, não restará alternativa ao presidente da Casa (Eunício Oliveira, do PMDB-CE) e aos líderes partidários, a não ser fazer a indicação dos seus representantes ao Conselho de Ética", disse Randolfe; o parlamentar também revelou que pedirá o impeachment de Michel Temer; "A continuação deste governo só fará a república sangrar".

10 - Após informação sobre gravação de Temer vir à tona, deputados gritam "Diretas Já"... Segundo informações publicadas pelo jornal O Globo, Joesley Batista gravou uma conversa com Temer na qual contou ao presidente que pagava uma mesada a Cunha e ao doleiro Lucio Funaro, um dos operadores da Lava Jato, em troca do silêncio de ambos, que estão presos. Temer teria respondido: "Tem que manter isso, viu?" A gravação seria parte de tratativas para um acordo de delação premiada de Joesley e de pessoas ligadas à JBS.
"A instabilidade política veio de vez. O ambiente vai ficar muito imprevisível".

11 - Acusação contra Temer coloca reformas da previdência e trabalhista em xeque. Entenda... O terremoto causado pelas acusações contra Temer, disseram analistas e economistas, terá impacto direto na tramitação das reformas trabalhista e da Previdência, que o presidente tenta aprovar no Congresso Nacional. Após a divulgação da reportagem, o Congresso se esvaziou e a oposição anunciou que pedirá o impeachment do presidente. Com todo esse inferno no planalto as reformas estão em xeque.

12 - Movimentos que deram apoio ao golpe e a Temer marcam atos para domingo... O movimento "Vem Pra Rua" se mobiliza pela internet para uma manifestação em todo o País no próximo domingo (21) pedindo a prisão do presidente Michel Temer. Uma lista de pelo menos 14 cidades já foi divulgada, com locais e horários para os protestos.

Em São Paulo, as manifestações estão marcadas para as 14h, na avenida Paulista. No Rio de Janeiro, a partir das 10h, no Posto 5, em Copacabana. Em Brasília, o horário previsto é 10h, em frente ao Congresso Nacional.

O "Vem Pra Rua" foi um dos movimentos mais atuantes nas manifestações que pediam o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Agora, pede a prisão de todos. "Prendam Todos!

O MBL (Movimento Brasil Livre), que também cresceu na onda do impeachment, vinha apoiando o governo golpista e agora pede a renúncia de Michel Temer.

É a primeira vez que o MBL se posiciona dessa maneira contra Temer.

Quando estes movimentos atuaram para organizar as manifestações de 26 de março (fracassadas), em defesa da Lava Jato e contra a corrupção e a impunidade, Rogerio Chequer, fundador e líder do Vem Pra Rua, fez questão de deixar claro que o objetivo não era atingir Temer. "

As manifestações não serão para detonar o governo Temer, mas contra a corrupção, a impunidade e em defesa da renovação da política velha", afirmou naquela ocasião.
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.