CRISE NA REDE DE ENSINO DA PREFEITURA DE SALVADOR: FALTA DE FARDAS E MAU USO DOS RECURSOS DESTINADOS À EDUCAÇÃO GERA RECLAMAÇÕES DE MÃES DE ALUNOS E MOSTRA O DESCASO COM O FUTURO DE NOSSAS CRIANÇAS.

Resultado de imagem para MÃES RECLAMA DA FALTA DE FARDAS NA REDE DE ENSINO MUNICIPAL DE SALVADOR

Mães, pais e responsáveis por alunos da rede de ensino da prefeitura municipal de Salvador reclamam da FALTA DE FARDAS para os estudantes. Sem o fardamento oficial, algumas escolas estão liberando o uso de bermuda azul e camiseta branca, como forma de padronizar as vestimentas dos estudantes. As crianças terminam o ano e essas fardas nunca chegam. Segundo a diretora de uma instituição, a ideia de usar bermuda azul e camiseta branca surgiu de uma mãe, durante reunião entre mães e professores. Ela confirmou que está faltando fardamento. Sem a farda, as mães alegam da necessidade da troca de roupa todos os dias. O uniforme padronizado ajuda muito e diminui a carga de trabalho das mães. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa que está faltando fardamento por conta de problemas jurídicos ocorridos na licitação do ano passado e as empresas não estariam preparadas para fazer as entregas dos kits. Uma representante da Smed informa que à partir de julho e agosto deverá estar sendo entregues os uniformes. Mas, mães dizem que este problema vem acontecendo há mais de quatro anos.
A gestão do prefeito Acm Neto vem errando muito na aplicação dos fartos recursos destinados para o ensino, Escolas e Creches.
Todo gestor público precisa compreender que a saída para o avanço das pessoas, cidades, estados e país está na educação de qualidade. É preciso priorizar a educação.

por Márcio Brito, em 13/05/2017.
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.