Caminhada pela paz no trânsito leva o alerta do Maio Amarelo ao centro de Lauro de Freitas


Uma onda amarela e branca tomou conta do Centro de Lauro de Freitas neste domingo (21). Embalados ao som da Charanga Vem com a Gente e vestidas com camisetas do Movimento Maio Amarelo, pessoas da comunidade, servidores, vereadores e secretários municipais caminharam em defesa da paz no trânsito. 

A caminhada saiu da Praça da Matriz e seguiu em direção ao Ginásio de Esportes. Durante o trajeto a equipe da SETTOP distribuiu panfletos educativos com orientações de conduta no trânsito. Ao final da caminhada os participantes foram recepcionados com um café da manhã e participaram de uma aula de dança.


O secretário da SETTOP Olinto Borri avaliou como muito positiva a atividade. “Não podemos abrir mão do respeito e responsabilidade no trânsito, pois estaremos zelando não só pela nossa vida, mas pela vida do próximo. Estou feliz da vida. Vê tanta gente reunida pra elevar a vontade de viver é gratificante”. 

O mês de maio é dedicado à promoção de atividades que chamem a atenção para práticas seguras e solidárias no trânsito. Batizado de Movimento Maio Amarelo, a ação foi criada para alertar o mundo para as milhares de vidas que se perdem no trânsito quando essas regras não são respeitadas.

Dinalva Melo, moradora há 60 anos do Centro, assistiu a caminhada da janela de casa e parabenizou a gestão pela iniciativa. “Estamos precisando viver um tempo de paz com pessoas conscientes. Está faltando respeito entre as pessoas. A prefeitura está de parabéns, achei excelente chamar atenção da população para esse tema”.

O diretor da Faculdade Maurício de Nassau, Haslã Duda, destacou a sensibilidade da gestão nesse contexto. “O incentivo da Prefeitura para tratar de um tema importante como esse é fundamental. Sempre que necessário a faculdade estará junto nessa parceria”. Os alunos da Maurício da Nassau fizeram atividades voluntárias do Maio Amarelo, como a blitz educativa que aconteceu neste sábado (20).

Para o condutor Paulo Roberto, “o trânsito na cidade ainda tem muito que mudar, mas este já é um passo importante para que as coisas melhorem”.


Durante o mês inteiro a SETTOP executou atividades alusivas ao maio Amarelo. Monumentos foram iluminados de amarelo, palestras e blitz educativas também fizeram parte da programação. A Caminhada pela Paz no Trânsito organizada pelo Departamento de Educação no Trânsito (DET) da SETTOP foi o momento principal do Movimento do Maio Amarelo.
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.