Atividades com música, teatro e caminhada movimentarão campanha educativa para o trânsito de Lauro de Freitas em referência ao Maio Amarelo


Música, teatro e caminhada movimentarão as ruas do centro de Lauro de Freitas em referência ao Maio Amarelo, ação internacional que atende às metas da Organização das Nações Unidas (ONU) na perspectiva de reduzir o número de acidentes de trânsito em todos os continentes até 2020. A campanha, coordenada pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), utiliza recursos de interação com a população por meio de ações educativas. 

De acordo com o superintendente de Trânsito da SETTOP Smith Neto, além de medidas de conscientização, a campanha fará fiscalizações como forma de educar condutores e pedestres. “É um momento de conscientização e reflexão para a segurança no trânsito com foco na redução de acidentes”, salientou. 

A palestra de abertura do Maio Amarelo acontecerá no dia 19, sexta-feira, às 19h, no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, parceira na iniciativa. Os alunos da Faculdade estarão nas ruas da cidade no sábado (20), munidos de adesivos de multas educativas alertando para o uso indevido das vagas preferenciais ou estacionamento de veículos em locais não permitidos. 

Os jovens visitarão centros comerciais e áreas de grande fluxo na cidade anexando os alertas inflacionários nos veículos irregulares. Para a analista de trânsito da Settop, Debóra Alves, o foco é chamar a atenção da população em vários espaços. “Esta é a segunda vez que trabalhamos em parceria com a faculdade e o resultado é sempre muito positivo”, garante.

No domingo, dia 22, uma caminhada sai da Praça da Matriz, no centro, em direção à Praça das Orquídeas onde um grupo de teatro abordará de forma lúdica temas ligados a prevenção de acidentes no trânsito. Na praça, mais de 60 idosos que integram o grupo “Corpo e Movimento” já estarão reunidos balançando no ritmo da ginastica aeróbica A ação será finalizada com o show da dupla sertaneja Leo e Gustavo.

O local será fechado para o tráfego de veículos dando inicio ao projeto “Lazer e Alegria”, que tem a proposta de reservar um espaço para o divertimento da família sem os riscos do trânsito. “Durante o Maio Amarelo estaremos lançando este projeto na cidade no intuito de trazer diversão aos espaços públicos”, frisou Débora.

Estrutura

Banheiros químicos e agentes da Secretaria de Serviços Públicos darão suporte à limpeza no local. A ação tem ainda como parceiras as secretarias de Desenvolvimento Social, Cultura, Trabalho e Juventude e contará com a presença de agentes de trânsito e da Vara da Infância.
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.