PREFEITA DE LAURO DE FREITAS PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DA CLÍNICA CAM


O grupo CAM, especializado no atendimento à saúde da mulher, inaugurou uma nova unidade na Bahia e desta vez o município escolhido foi Lauro de Freitas. A solenidade de inauguração aconteceu na noite desta terça-feira (26) e contou com a presença da prefeita Mo-ema Gramacho que junto com os sócios do grupo cortou a fita simbólica da solenidade.
Emocionada, Moema Gramacho contou sua experiência como paciente quando viveu um câncer de mama e ressaltou a importância da clínica no município. “Cuidar da saúde das nossas mulheres é essencial. Ter um equipamento como esse em nosso município vai possibilitar o diagnóstico e tratamento do câncer em um mesmo espaço, trazendo comodidade para nossas mulheres e para nossas famílias que sofrem quando são atingidos por esta enfermidade. Hoje estou aqui podendo dar meu testemunho de que o mais importante que a CAM oferece não é a tecnologia e sim a humanização no diagnóstico e no tratamento num momento tão delicado”. 
A Unidade Litoral Norte, nova filial da Clínica de Assistência à Mulher, está localizada na avenida Luís Tarquínio Pontes e dispõe de equipamentos para prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer.
Presidente do Grupo CAM, o mastologista João Soares contou a trajetória do grupo desde a idealização do projeto, passando pela chegada do primeiro mamógrafo na Bahia até a inau-guração da nova unidade. “Foi um caminho longo e queria agradecer aos nossos colabora-dores que acreditam, junto conosco, em projetos como o nosso”
Para o diretor do Grupo, o mastologista Augusto Tufi, não é fácil investir neste momento de crise. “Mas a maneira como fomos recebidos pelos gestores do município e pela população já é compensador. Viemos pra ficar e temos certeza que não vamos decepcionar”, declarou.
A unidade Litoral Norte da CAM, terceira do grupo, é pioneira na região com serviços como a mamografia DR 100% digital. Além da CAM Lauro de Freitas, Itaigara e Canela, o grupo tem unidade em Feira de Santana, o Instituto de Oncologia da Bahia (ION) e em Salvador o Centro de Diagnóstico da Osteoporose - OSTEO e a Clínica de Oncologia - CLION. 
O secretário de Saúde de Lauro de Freitas Erasmo Moura destacou a vocação do município para empreendimentos de alta tecnologia. “Lauro de Freitas está se tornando uma cidade canalizadora em prestação de serviços e na saúde não poderia se diferente. Acredito na potencialização da saúde no município e a vinda da CAM só tem a somar”.
Médicos do grupo, secretários municipais e vereadores prestigiaram a inauguração. Opera-dores de saúde e fornecedores também participaram da solenidade. Além de oferecer aten-dimento com equipamentos de alta tecnologia para as mulheres de Lauro de Freitas, a CAM está gerando empregos no município. Em Lauro de Freitas a CAM funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados das 7h às 12h.

Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.