VEREADORES MOISÉS ROCHA E SUÍCA SÃO ABSOLVIDOS PELA EXECUTIVA ESTADUAL DO PT E CONTINUAM NO PARTIDO


Os vereadores Suíca e Moisés Rocha tiveram as expulsões revogadas pela executiva estadual do PT nesta quarta-feira (30). A votação do relatório do secretário estadual de Juventude petista, Matheus Maciel era pelo acolhimento do recurso dos vereadores para que fosse julgado pelo diretório estadual e também reiterava da decisão da direção municipal do partido pela expulsão.

Contudo, durante a votação deu empate. 10 votos favoráveis ao relatório e outros 10 contrários, sendo que um destes votos contrários foi o do presidente estadual do partido Everaldo Anunciação. Interessante que o estatuto petista não impede a votação do presidente. Na maioria dos colegiados o presidente só vota para desempatar. No caso petista, o presidente não tem o voto de “minerva” e sim mais um voto que é pronunciado a despeito das circunstâncias.

Diante do impasse, a direção nacional foi ouvida e informou à estadual que a decisão então é pró-réu. Foi nestas condições que Suíca e Moisés Rocha foram reintegrados ao partido. A expectativa agora é que ambos retomem à normalidade das atividade com a diferença de que agora estão sob olhos atentos de desafetos que mesmo não tendo força suficiente para derrubá-los na executiva estadual vão cobrar posicionamentos claros em favor das diretrizes partidárias.

A decisão apertada promete esquentar a disputa eleitoral do partido. Ouvidos pela reportagem do Bocão News, dirigentes petistas de tendências opostas dizem que este clima pode favorecer o partido que está numa fase mais branda da política interna. A expectativa é de que uma vez inflamada a base petista participe de forma mais ativa do Processo de Eleição Direta (PED) municipal agendado para 9 de abril.

Fonte: Bocãonews
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.