VEREADORA NAIDE BRITO FAZ A INDICAÇÃO PARA PREFEITA MOEMA IMPLANTAR CASA DE ACOLHIMENTO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO VULNERÁVEL


Preocupada com a vulnerabilidade de crianças e adolescente de Lauro de Freitas, a vereadora Naide Brito indicou na sessão ordinária da Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (14), que a prefeita Moema Gramacho implante no município uma Casa de Acolhimento para crianças e adolescentes.

A vereadora entende que o equipamento é estratégico no atendimento “a crianças e adolescentes com e sem deficiência, que se encontrarem em situação de risco ou sem condições de cuidados familiares, podendo oferecer mais conforto e segurança”.

Naide também solicitou à prefeita a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano do município - PDDU, instituído pela Lei Municipal nº 1.330/2008, nos termos do art. 40 do Estatuto da Cidade, e foi coautora do pedido de construção da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) na cidade.

Sobre a necessidade de uma Deam em LF, é uma reivindicação dos movimentos de mulheres que têm em Naide uma interlocutora na Câmara e uma justificativa forte: lauro de Freitas está entre os municípios com maior índice de violência contra a mulher no país.
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.