PROFESSORES REPUDIAM REFORMA DA PREVIDÊNCIA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES


Professores das redes públicas estadual e municipal de Lauro de Freitas participaram, na manhã desta quinta-feira (23), no Plenário da Câmara de Vereadores, de uma audiência pública contra a reforma da Previdência Social proposta pelo governo Temer com o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 287, em tramitação no Congresso Nacional.

Proposta pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (Asprolf), a sessão foi aberta pela presidenta da Câmara, vereadora Naide Brito (PT), que agradeceu a presença dos professores, convidados e demais presentes na galeria a fazerem um debate esclarecedor. Para ela, os professores têm o papel fundamental de esclarecer à juventude o que significa a reforma.

A direção da Asprolf/Sindicato solicitou a Naide Brito que apresente à Câmara uma Moção de Repúdio à PEC 287. O coordenador-geral da entidade, professor Valdir Silva, afirmou que Temer tenta dividir os trabalhadores ao retirar os servidores estaduais e municipais da reforma e que estes serão vítimas do efeito cascata no futuro.
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.