PAÍSES COMEÇAM A SUSPENDER IMPORTAÇÃO DE CARNE BRASILEIRA APÓS POLÍCIA FEDERAL EXPOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA FISCALIZAÇÃO


Após a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, expor o esquema de corrupção na fiscalização de frigoríficos, alguns países começaram a anunciar que estão vetando a importação de carnes brasileiras. O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) criticou a PF por "erros técnicos" cometidos na Operação Carne Fraca, que levou o presidente Temer a convocar uma reunião de emergência no Palácio do Planalto neste domingo (19).
Depois de a Coreia do Sul intensificar as fiscalizações de carne de frango importada do Brasil e banir temporariamente as vendas de produtos de frango da BRF, maior produtora de carne de frango do mundo, o Ministério da Agricultura do Chile anunciou nesta segunda-feira (20) que está barrando temporariamente importações de carne do Brasil.

Além disso, a Comissão Europeia disse nesta segunda-feira (20) que está monitorando as importações de carne do Brasil e que todas as empresas envolvidas na Operação Carne Fraca podem ter acesso negado ao mercado da União Europeia.

Segundo a agência Reuters, a China também suspendeu temporariamente as importações de carne brasileira desde domingo (19).
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.