Laurofolia: Na noite de Segunda-Feira de Carnaval desfilaram os blocos Xiloló, Arrastão do Samba, Bankoma e Filhos da África; Confira na matéria e nas fotos




Bloco Xiloló

Arrastão do Samba


Os fogos de artifícios estouram no céu para anunciar o início do desfile do Bloco Bankoma na noite.

O afro trouxe para o circuito o tema "As cores do arco-íris estão escritas lá no céu", e canções inspiradas por Oxumarê Angorô, energia ancestral que rege o ano, de acordo com a cultura Bantu.


Ao som da canção “Oia Oia vem ver”, o bloco contagiou a todos que assistiam ao desfile. Atento a cada detalhe, Gilvan Carvalho elogiou a ornamentação e criatividade do Bankoma. “As roupas estão lindas e a alegria das pessoas que fazem parte deste projeto é muito perceptível”, frisou.


A atração é organizada em Alas. As baianas abrem os caminhos para o bloco passar, logo atrás, mais de cinquenta jovens dançarinos que fazem parte do corpo de baile do Bakoma se movimentam em perfeita sincronia com a animação do público.


Encerrando os festejos do LauroFolia no Centro, o Afoxé Filhos da África trouxe para o circuito a essência do candomblé. Alfazema e pipoca abriam os caminhos enquanto os atabaques entoavam o compasso percussivo. Também passaram pela avenida, os blocos Xiloló, Jeguinho e As Poderosas. 

De acordo com a Polícia Militar, 14 mil pessoas participaram da folia. “A festa transcorreu sem maiores alterações. Realizamos abordagens e acompanhamento dos trios, sem nenhuma ocorrência”, destacou o major Fabrício Oliveira, da 52ª Companhia Independente de Polícia.

Sob o comando de suas majestades, o rei Momo Jeferson Santos e a rainha Adriana Almeida, a folia em Lauro de Freitas foi sucesso. Agora, a folia segue dia 1º, em Portão, com o desfile do Bankoma, dias 4 e 5 em Areia Branca, e dia 5 em Itinga e Vida Nova.










 











Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.