MOEMA GARANTE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO AOS AGENTES COMUNITÁRIOS


Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (7) com os agentes comunitários do município, a prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho se comprometeu a melhorar as condições de trabalho dos servidores, principal reivindicação da categoria.

O encontro, no Cineteatro, reuniu cerca de 140 agentes que pediram a “reparação de danos” causados pela gestão anterior, como o não pagamento das férias, do transporte e da insalubridade. Os servidores solicitaram também novos fardamentos e plano de saúde.

A prefeita agradeceu o trabalho dos agentes. “Vocês estão no cotidiano da população e são vocês que detectam os problemas da comunidade. Temos apenas dois meses de governo, mas fazemos questão de ouvir os trabalhadores da prefeitura. Recebi a pauta de reivindicações, estamos dialogando hoje e teremos uma nova reunião para dar respostas”, assegurou.
O secretário municipal de saúde Erasmo Moura disse que será feito todo esforço para atender as solicitações dos agentes. “Eu também participei da luta pelo reconhecimento da classe. Se conseguirmos fazer uma gestão como pretendemos vocês ficarão satisfeitos”, acrescentou.

Embora a pauta fossem as reivindicações, os agentes reconheceram o quanto foi importante a reabertura dos postos de saúde. “Nós não lutamos somente pelos direitos trabalhistas, lutamos para levar melhoria para nossa comunidade e os postos de saúde são nossos pontos de apoio” disse Rute Conceição, agente comunitária de Portão.

A presidente da Câmara de Vereadores, Naide Brito, se colocou à disposição dos agentes comunitários. Os vereadores Mirian Martinez e Roque Fagundes, a coordenadora da atenção básica de saúde Michele Andrade e o secretário de meio ambiente Alexandre Marques também participaram do encontro.
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.