MOEMA COMEMORA SUCESSO DO CARNAVAL DE LAURO DE FREITAS


Depois do sucesso do Carnaval no Centro de Lauro de Freitas, que reuniu mais de 20 mil pessoas/dia, a folia segue nos bairros de Areia Branca, sábado e domingo, e Vida Nova, no domingo, com desfile de blocos e trios. Atrações locais vão comandar a festa. 

No LauroFolia, durante quatro dias o Centro da cidade foi palco de atrações variadas e programações para todas as idades. “Fizemos um Carnaval de paz, com segurança e muito amor. Agradeço ao Rei Momo e a Rainha que tomaram conta da cidade nestes dias, onde a tradição foi mantida”, disse a prefeita Moema Gramacho. 

De acordo com a coordenadora da secretaria de Cultura e Turismo (Secult) Sirlerne Lisboa, mais de vinte blocos desfilaram no circuito arrastando foliões pela Avenida Mario Epinghaus em direção a Praça da Matriz onde os shows eram finalizados. “A festa foi maravilhosa, a estrutura montada pela Secult funcionou perfeitamente”, ressaltou.

A ação conjunta com outras secretarias do município possibilitou ampla estrutura e garantiu o bom andamento da festa. No período do LauroFolia, a secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), realizou blitz nas entradas da cidade e instalou sinalizações temporária indicando as vias abertas ao tráfego. “Estas adaptações favoreceram a fluidez do trânsito. Colocamos nas ruas um contingente maior de agentes de trânsito e de transporte, tudo isso pensando em interferir o mínimo possível na rotina das pessoas”, explicou.

A Polícia Militar garantiu a segurança dos foliões com equipes espalhadas pelo trajeto e alambrados em pontos estratégicos. Segundo o major Fabrício Oliveira, da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar, nenhuma ocorrência de relevância foi registrada. “A festa transcorreu sem maiores alterações, realizamos policiamento preventivo de abordagens e acompanhamento dos trios”, explicou.
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.