ALEGRIA TOMA CONTA DE CAMINHADA QUE CHAMA A ATENÇÃO PARA O DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN



Ser diferente é normal” foi o tema da primeira caminhada para chamar a atenção para 21 de março - o Dia Internacional da Síndrome de Down.

A Caminhada aconteceu na manhã deste sábado (25) saindo do no Educandário Mariza Pitanga, em Vilas do Atlântico e os participantes seguiram até Barraca da Gávea, onde funciona o projeto PRAIA ACESSÍVEL.

A prefeita Moema Gramacho, o deputado estadual Manassés, a presidenta da Câmara de Vereadores Naide Brito e o secretário de Juventude Felipe Manassés abrilhantaram o evento com as suas presenças, que ainda contou com um mini-trio e com muita gente de bom humor.

Na praia, os participantes da caminhada curtiram e dançaram ao som de uma banda formada por músicos e cantores portadores de deficiência visual. Todos caíram na farra e a alegria contagiou até as pessoas que passavam pelo local.

Jana Bauer, mãe de Cacai, garota que faz secesso no youtube, disse ao Saiunoblog que a caminhada é muito importante, mas tem que haver inclusão todos os dias. “Agradeço a presença de todos. Não imaginava todo esse sucesso da caminhada. E no próximo ano vamos trabalhar para fazer uma semana inteira de eventos”, enfatizou Jana.

A caminhada “Happy Down” foi uma parceria entre a Federação Brasileira de Cidadania com a youtuber Cacai Bauer e com total apoio da Secretaria Municipal de Juventude, Igualdade Racial e Políticas Afirmativas da prefeitura de Lauro de Freitas e da Instituição Manessés.

A síndrome de Down é uma alteração do cromossomo 21 que apresenta uma trissomia (três pares), quando deveria apresentar dois pares. Por isso a escolha da data 21/03 para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down. O geneticista da Universidade de Genebra Stylianos E. Antonorakis foi o responsável por esta analogia e a Organização das Nações Unidas firmou a data em seu calendário oficial.


 Cláudio Lima, Vander e o amigão

 O diretor Caio e colegas de trabalho

  Olha nós aí: Mariana, Márcio, Neto, Giovani, Rosa e Edigar

 Tom Zé é diretor na Secretaria de Juventude e Políticas Afirmativas


 





 Alan e Felipe levam o garoto para o banho na praia


 Secretário Felipe Manassés se diverte e dança junto com a galera
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.