VEJA DICAS PARA AMENIZAR EFEITOS DA RESSACA

O Carnaval de Salvador começou oficialmente na noite desta quarta-feira, 22, e para quem gosta de beber e vai aproveitar os dias de festas a nutricionista Suyan Araújo dá dicas dos alimentos que podem ser consumidos para amenizar os efeitos da ressaca.

Segundo a nutricionista, a ressaca ainda não tem cura. “Podemos minimizar os sintomas com algumas dicas simples: beber muito líquido, fazer refeições leves, tomar banho gelado, beber café e descansar”, explicou.
Confira dicas para curar a ressaca:
Saladas, frutas e grelhados: Para metabolizar o álcool ingerido coma alimentos leves, como saladas, frutas e grelhados, para não dificultar a digestão e sobrecarregar os órgãos que trabalharam para processar o álcool.
Evite alimentos processados: eles contêm carboidratos refinados como açúcar, farinha branca e corantes. Além de favorecer a intoxicação do corpo, estes alimentos ainda podem aumentar os sintomas da ressaca
Gengibre e hortelã: é uma dupla interessante para combater o mal-estar alcoólico. Ajudam a diminuir a náusea.
Alecrim e pimenta-vermelha: são bons para aliviar a dor de cabeça. Prepare uma sopa de legumes e usar o alecrim e a pimenta-vermelha como temperos. 
Chás: o boldo e o chá verde combinados ajudam a desintoxicar o fígado. É só aquecer a água e fazer a infusão.
Frutas: O abacate regulariza o sistema circulatório. O ideal é consumir in natura.
Hibisco: Como um dos efeitos do consumo de álcool é o inchaço e a retenção de líquidos, o hibisco pode contribuir para eliminar líquido. Use a versão desidratada da flor para preparar um refrescante chá gelado.
Fonte: atarde
Share on Google Plus

About Ana Lúcia Leal da Silva

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.