MOEMA ARTICULA VINDA DE COLÉGIO MILITAR PARA LAURO DE FREITAS E CONFIRA FOTOS DAS HOMENAGENS AOS 192 ANOS DA PM


A prefeita Moema Gramacho deu mais um passo para implantar em Lauro de Freitas uma escola municipal nos moldes do Colégio Militar. Nesta sexta-feira, 17/02, durante a solenidade em comemoração aos 192 anos da Polícia Militar, a prefeita conversou com o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e com o comandante da PM, Coronel Anselmo Brandão. 

“Compartilhamos esse desejo. Não seria uma instituição militar, mas uma escola no estilo do Colégio da capital, com parceria e em convênio com a PM, atendendo uma reivindicação histórica da sociedade laurofreitense”.

As homenagens à PM, com a presença do governador Rui Costa, foram realizadas no Batalhão da Polícia de Choque, em Lauro de Freitas. Moema destacou a forte parceria do município com a SSP. Lauro de Freitas abriga duas Companhias da PM e uma Base Comunitária. Em sua primeira gestão, Moema construiu e entregou ao Estado a Delegacia de Portão e a sede do Corpo de Bombeiros.

“Queremos ampliar essa parceria” disse Moema, destacando o empenho para reforçar a área de segurança no município, com a criação de uma Superintendência de Segurança e o projeto para revitalização e ampliação do videomonitoramento. “Queremos uma guarda municipal, armada ou não, mas em parceria com as polícias militar e civil, atuando na prevenção, e queremos, sobretudo, desenvolver ações para promover uma cultura de paz”.






Fotos Edgar da Comunicação da PMLF
Texto da Comunicação da PMLF
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.