LAUROFOLIA LEVA OS MASCARADOS ÀS RUAS E DISPUTA EM CONCURSO DAS CARETAS


Com muita irreverência e criatividade, os candidatos do concurso de máscaras agitaram o público na Praça da Matriz. As fantasias improvisadas já não metem medo às crianças como antes, mas ainda despertam o sentido da brincadeira que animava os carnavais antigos.

O vencedor da competição, Cauã de Souza, de 13 anos, disputou o primeiro lugar com gorilas, magos e fantasmas. Venceu pelo carisma e pela desenvoltura na apresentação da dança com sua fantasia de monstro. 

“Gostei muito de participar. Me diverti e foi muito bom ganhar uma bicicleta”, falou o garoto. Foram premiados os três primeiros colocados, os demais participantes ganharam brindes.

O concurso não era realizado há quatro anos. A brincadeira dos caretas é uma manifestação cultural que tem tradição no município, explicou Aline Santos, diretora de cultura do município. “Trazer o concurso de volta para o carnaval de Lauro de Freitas é um resgate e incentivo da cultura local”, declarou.




Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.