LAUROFOLIA: BAILINHO ANIMOU A CRIANÇADA NA PRAÇA DO CENTRO DE LAURO DE FREITAS


Palhaços, pierrôs e colombinas deram colorido ainda mais especial ao Bailinho das Crianças realizado na tarde deste domingo (26), na Praça da Matriz, em Lauro de Freitas durante a festa momesca “Lauro Folia”, que movimenta a cidade pelo terceiro dia consecutivo.

A garotada dançou ao som da banda de percussão Meninos do Batuque, Fanfarra Vem Com A Gente e Palha Assada. “Fizemos a festa pensando nos pequeninos, no lúdico e com a essência comemorativa tradicional do carnaval”, disse a diretora do departamento de Cultura, Aline Souza.

Fantasiados de super-heróis, princesas, piratas e bailarinas as crianças brincaram no pula-pula e capricharam o visual com a pintura facial. “A festa está maravilhosa, com muita paz e doçura”, destacou Ana Rosa, mãe da pequena Flávia Teixeira, de 6 anos. Já para Sofia Araújo, de 11 anos, o algodão doce não pode faltar. “Eu brinco, danço e corro, depois venho pegar mais”, disse a menina.

As bolhas de sabão explodiam no ar enquanto a garotada se divertia com a turma da recreação. Brincadeiras antigas foram as principais formas de diversão. Pega-pega, esconde-esconde, trenzinho, estatua e cantigas de roda, tudo sob o comando lúdico dos profissionais fantasiados.

Nesta segunda-feira (27), o espaço para as crianças no Laurofolia segue garantido com o bloco “Jeguinho”. A atração desfila às 17h do final de linha dos ônibus em direção ao Centro da cidade. Ainda são aguardados para hoje, a passagem dos blocos As Poderosas, Xiloló, Afro Bankoma, Arrastão do Samba e Afoxé Filhos da África.






Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.