BLOCO XILOLÓ SAIRÁ NA SEGUNDA-FEIRA DE CARNAVAL COM ISAHIAS SAMPAIO E BANDA GROOVE BAIANO

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

No inicio da década de oitenta, iniciava-se em nosso município um movimento cultural realizando as tradicionais gincanas, organizada pela Associação Cultural e Desportiva Estrela e seu presidente o Sr. Adilson Borges, durante o evento existia uma disputa acirrada entre as equipes que cumpriam tarefas criativas e dali surgiram muitos talentos da arte local. As equipes Xyloló, Omega Mú, Agitação, Hamony, Barca Furada, Eki Bombão, Jovens Rebeldes, Tentação, Logus II, Primaverão eram as principais dentre outras que animavam a juventude da época.
A gincana iniciou em 1982 e os moradores da saudosa Freguesia de Santo Amaro de Ipitanga se reuniam e se divertiam com as tarefas que cumpriam, foram dez edições sempre no mês de setembro a Gincana da Primavera, como era chamada, animava a população Laurofreitense.

Daí então surge a maior equipe que nossa gincana já teve, A EQUIPE XYLOLÓ, formada por um grupo de amigos que se reuniam em torno do Pé de Oiti (árvore hoje símbolo ecológico da cidade), para conversar e confraternizar com os companheiros. Todos os antigos da cidade sentem falta deste evento, como era bonito, ouvir pelas ruas e becos do centro da cidade os gritos das equipes, tais como o “Sou eu, sou eu, sou eu da XYLOLÓ, sou eu” ou então o “Brilha, brilha, brilha lindo; Brilha, brilha Xyloló” e também quando a equipe passava cantando, “se essa rua, se essa rua fosse minha, eu mandava, eu mandava ela brilhar, com pedrinhas, com pedrinhas de brilhante para a Xy, para Xyloló passar”.

Nos tempos áureos da gincana, a XYLOLÓ foi quem mais ganhou título em sua trajetória, sendo ela HEXACAMPEÃ, e também compondo o quadro de títulos ficou com o vice-campeonato por três vezes e em terceiro lugar uma vez. 

Mais uma vez, em uma roda de amigos, relembrando esses tempos remotos é que surge a idéia de ser resgatada a alegria e a satisfação de relembrar a trajetória dos tempos de gloria da nossa cidade, o bloco XYLOLÓ, vem com a proposta de inovação dentro do carnaval de Lauro de Freitas, a cada rua que passarmos em meio aos novos ritmos lembraremos os hinos que marcaram a história da Xyloló, fazendo desta festa, um momento alegre e marcante, onde o Brilha Lindo, brilhará mais uma vez, em nossa cidade, só que desta vez encantando a todos no Carnaval. 

No ano de 2017 a proposta é consolidarmos o sucesso que obtivemos em anos anteriores onde sairemos com nossos associados pelas ruas da cidade com a animação de Isahias Sampaio & Banda Groove Baiano, além de participações de diversos artistas da terra. O bloco XYLOLÓ vem neste ano reafirmando o objetivo de valorizar e abrilhantar ainda mais o carnaval da nossa cidade, e oportunizar a comunidade Laurofreitense a ter acesso a um bloco inovador, garantindo o direito de brincar o carnaval de forma organizada, um dos diferenciais do Xyloló é a participação da família onde pais podem levar seus filhos,um ponto importante também é a participação dos idosos reafirmando a famosa frase atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu, tudo isso dentro de um espaço seguro, para que todos possam brincar com tranquilidade.

Adquira já sua camisa com nossos consultores:
(71) 98751-1641 / 99952-8951 / 98888-0838
Share on Google Plus

About Marcinho do Saiunoblog

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.